Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2015
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CRISE HÍDRICA
A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral busca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens que envolvem os mais variados temas da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos divulgados não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e respectivos meios de comunicação original, priorizando os mesmos como autores do conteúdo original. O objetivo é apenas compartilhar as informações e possibilitar mais acesso as mesmas para todas as pessoas, mesmo aquelas que não possuem recursos para lê-las em sua forma original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio. E os direitos autorais das informações são exclusivamente dos meios de comunicação que a publicaram, inicialmente.

A seguinte matéria é de autoria de Ricardo Boechat, publicada em 28 de janeiro deste ano, pela revista Isto É. Portanto, todas as informações abaix…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SOLIDARIEDADE!
A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral busca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens que envolvem os mais variados temas da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos divulgados não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e respectivos meios de comunicação original, priorizando os mesmos como criadores do conteúdo original. O objetivo é apenas compartilhar as informações e possibilitar mais acesso as mesmas para todas as pessoas, mesmo aquelas que não possuem recursos para lê-las em sua forma original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio. E os direitos autorais das informações são exclusivamente dos meios originais as quais foram publicas, inicialmente.
A seguinte matéria é de autoria da colunista Alessandra Freitas, publicada na semana passada pela revista Veja SP. Portanto, todas as informaç…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE!
A partir de agora, você poderá a série de matérias que o Conhecimento Cerebral busca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens que envolvem os mais variados temas da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e os respectivos meios de comunicação original, priorizando os mesmos como autores do conteúdo original. O objetivo é apenas compartilhar as informações e possibilitar mais acesso as mesmas para todas as pessoas, mesmo aquelas que não possuem recursos para lê-las em sua forma original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio. E os direitos autorais das informações são exclusivamente dos meios originais as quais foram publicadas, originalmente.

A seguinte matéria é de autoria de Janaína Resende, publicada na revista Viva Saúde. Portanto, todas as informações abaixo pertencem exclusivamente a seus autores, e …
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL CONTEÚDO ALMANAQUE ABRIL
A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral traz em parceria com o Almanaque Abril. O conteúdo divulgado tem objetivo de informar e levar conhecimento a todas que buscam pelos mais diversos assuntos. É ideal para quem está em época de vestibular. As informações são exclusivas para assinantes. Informamos que as informações são reservadas exclusivamente ao site Almanaque Abril, por isso destacamos seus autores. Toda divulgação deve conter as informações do conteúdo original, assim como de seus respectivos autores.



"As ciências biológicas estudam os seres vivos e os processos vitais. O conceito de biologia como um corpo coerente de conhecimento surge apenas no século XXI. Mas Aristóteles já estudava os seres vivos no século IV a.C. Até o século XVII, esse estudo se limita a organismos visíveis a olho nu, e a história anatural lidava com as poucas áreas conhecidas então, como zoologia (estudo dos…
Imagem
MOTORISTA DE TÁXI MORRE APÓS VEÍCULO CAIR EM CORREDOR ABD

Um veículo dirigido por um taxista, caiu ontem no corredor ABD, na Vila São José, em Diadema, no cruzamento entre a rua Fukuichi Nakata. Segundo testemunhas, o veículo vinha sentido Santo André quando o carro despencou e provocou o acidente. O motorista morreu no local. Havia outro homem no banco traseiro do veículo, que apesar de ferido, não corre risco de morte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro foi retirado ás 20 horas e o trânsito foi liberado. Ainda não se sabe a causa do acidente. Se o motorista perdeu o controle devido algum problema de saúde, ou outro evento que provocou o mesmo. Mas segue investigação no 3º DP do Campanário, onde foi registrada a ocorrência. 
Informações retiradas do site do DIÁRIO DO GRANDE ABC: (Acesso: 13/08/2013)
Imagem
AVIÕES: O QUE AS CATÁSTROFES AÉREAS ENSINAM?

Você já pensou por que os aviões caem? Sabemos hoje, que mesmo diante das inúmeras tragédias, as aeronaves continuam sendo o transporte mais seguro, apenas 1 para cada em 1,2 milhão. Apesar de quase nulo, até agora, sabemos que nem o transporte considerado mais seguro, está imune à falhas que causam catástrofes terríveis.  Segundo os últimos estudos que tentam investigar as principais falhas resultantes em acidentes, os principais erros são humanos e dos equipamentos. Mas há outros indicadores, que influenciam na falha dos aviões. A despressurização, que é basicamente a falta de oxigenação provocada por uma pane na turbina, por exemplo. Geralmente, os aviões comerciais voam acima de 11 km, ou seja, a uma altura consideravelmente incapaz de se respirar sem proteção. Por isso em caso de falhas, recomenda-se que os passageiros peguem suas máscaras de oxigênio, assim o ar oxigenado ajudará-os a respirar durante o período sem oxigenação. Calcula-se…