Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2019
Imagem
ASTRONOMIA
"A LUA ESTÁ ENCOLHENDO E SOFRE DE ABALOS SÍSMICOS, AFIRMA ESTUDO DA NASA" "A superfície do satélite natural diminuiu cerca de 50 metros nas últimas centenas de milhares de anos"

"De acordo com um novo estudo, divulgado pela NASA, e publicado na revista Nature Geoscience, a Lua está encolhendo e sofrendo abalos sísmicos em sua superfície. Alguns dos tremores podem ser bastante fortes, de magnitude ao redor de 2 até 5 na escala Richter. Diferentemente da Terra, nosso Satélite Natural não possui placas tectônicas: na verdade, a superfície lunar tem "enrugado" e encolhido devido a um processo de resfriamento que tem ocorrido em seu interior nas últimas centenas de milhões de anos. Porém, em vez de "enrugar" como uma uva passa, a crosta lunar se rompe criando falhas geológicas, onde crostas são empurradas umas contra as outras. Conforme a Lua encolhe, ela produz tremores, que resultaram em um encolhimento de 50 metros na superfície lunar. &…
Imagem
MUNDO ANIMAL
"LEÕES SÃO ENCONTRADOS EM CONDIÇÕES DEPLORÁVEIS NA ÁFRICA DO SUL" "Felinos viviam em cativeiro na fazenda Pienika, em jaulas sujas e lotadas; doentes, um deles teve de ser sacrificado após a chegada de um veterinário"

"Sofrendo maus-tratos cotidianos, 108 leões foram encontrados em uma fazenda na província de Noroeste, na África do Sul. Os felinos viviam em cativeiro e se amontoavam em jaulas apertadas, sofrendo de doenças e subnutrição. Após uma denúncia anônima, o Conselho Nacional de Sociedades para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (da sigla em inglês, NSPCA) foi acionado. Quando os inspetores chegaram à fazenda Pienika, ficaram chocados ao se depararem com leões presos em jaulas sujas, superlotadas e sem nenhuma água. Devido às condições de maus-tratos, 27 animais perderam quase todo o pelo: eles tinham sarna já em nível avançado. Dois leões pareciam ter problemas neurológicos que os impediam de andar e um leão teve que passar pela eutaná…
Imagem
EDUCAÇÃO
"PARALISAÇÃO NACIONAL DA EDUCAÇÃO ESTÁ PREVISTA PARA ESTA QUARTA-FEIRA" "Segundo a UNE, mais de 80 instituições, entre universidades públicas e privadas e institutos federais, aderiram à greve contra cortes anunciados pelo MEC"

Por: Giovanna Romano
"Protestos em defesa da educação estão previstos em todo o país nesta quarta-feira, 15. As manifestações são contrárias ao bloqueio de recursos  de cerca de 30% do orçamento de despesas para custeio das universidades e institutos federais anunciado pelo Ministério da Educação (MEC), sob comando do ministro Abraham Weintraub. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), greves e atos foram convocados para todos os estados do Brasil.
A União Nacional dos Estudantes (UNE) afirmou, em nota oficial, que "em conjunto com diversos movimentos educacionais, convocou o dia 15 de Maio como o Dia Nacional em Defesa da Educação, em que em todos os estados do Brasil estudantes, professores,…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA VIOLÊNCIA!

"OS SNIPERS CRIMINOSOS DE WITZEL" "Eles promoveram fuzilamentos aéreos com execuções que chocaram as organizações de direitos humanos mundo afora e espalharam pânico nas periferias. A escalada de violência no Rio parece não ter fim"

Por: Guilherme Sette
"O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, tem uma mentalidade violenta e selvagem - e, a seu modo e à revelia da lei, impõe a pena de morte no Estado. A sua política é liberar a polícia para matar bandidos de forma indiscriminada, ainda que pessoas inocentes sejam atingidas. "Vamos botar fim na bandidagem aqui em Angra dos Reis, acabou!", declarou, ao seu estilo, ao encenar um curto vídeo que postou em suas redes sociais na tarde de domingo 5, logo após, a bordo de um helicóptero da polícia, exibir armamentos e apresentar a equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais que comandavam a missão na Costa Verde. Nessa ação, um dos policiais alvejou uma cabana azu…