Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2018
Imagem
HISTÓRIA:
VESTIBULAR E ENEM


OEneme os vestibulares estão chegando, e junto com eles, as temidas provas que englobam e requerem muito conhecimento sobre os mais diversos assuntos e disciplinas. A históriaé uma delas. Aliás, uma das mais importantes. Por isso, para ajudar você ainda mais em seus estudos, à partir de agora, oConhecimento Cerebralirá disponibilizar gratuitamente, os assuntos mais importantes dessa disciplina com o conteúdo didático, baseado na atualidade, doGuia do Estudante (GE). O material será dividido em capítulos, de acordo com o livroGE - História: Vestibular e Enem 2018, e ao final de cada um deles, serão disponibilizados exercícios para que você treine e memorize o que foi aprendido, preparando-se para os vestibulares e concursos públicos. OConhecimento Cerebralagradece e deseja bom estudo!


CAPÍTULO 4: IDADE CONTEMPORÂNEA - REVOLUÇÃO RUSSA

SURGE A POTÊNCIA RUBRA Durante a I Guerra Mundial, socialistas russos criaram o primeiro país a pôr em prática as ideias de Karl Ma…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MUNDO ANIMAL!


"OLHA ELAS AÍ OUTRA VEZ"
"Caçadas e exportadas, as ararinhas-azuis sumiram do Brasil, mas um punhado delas se livrou da extinção em abrigos europeus. Agora, preparam-se para voltar"


Por: Bruna Motta          Fábio Codeço
"Notícia boa, muito boa mesmo, para o futuro do Brasil: as ararinhas-azuis estão voltando. Nativas da caatinga no norte da Bahia, as últimas avezinhas da espécie sumiram do céu brasileiro em outubro de 2000, não se sabe se por morte natural ou pela ação de predadores. Mas livraram-se da extinção: uma parcela das que foram contrabandeadas para Europa e Ásia, sobretudo nos anos 1990, vítimas do tráfico de animais silvestres, acabou sendo resgatada por ONGs de preservação animal e acomodada em cativeiro. Restam hoje 158 ararinhas-azuis, a maioria na Alemanha e umas poucas na Bélgica. No ano que vem, em uma operação internacional de logística complexa e monitoramento constante, as aves viajarão de volta para …