Postagens

Mostrando postagens de Junho 3, 2019
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MEIO AMBIENTE!

"DESEJO ANIMAL DE EXTINÇÃO" "Mais de mil espécies correm risco de desaparecer justamente quando o governo tenta afrouxar a legislação ambiental, liberando a caça e até a exploração de petróleo  em parques nacionais"



Por: André Vargas
"A ararinha-azul só existe em cativeiro. Está extinta na natureza desde 2001 e é um símbolo da luta conservacionista no Brasil, como a onça-pintada e o boto-cor-de-rosa, ambos ameaçados. Porém, poucos brasileiros sabem que outros três pássaros deixaram de voar desde o início do século: O gritador-do-nordeste, o limpa-folha-do-nordeste e o caburé-de-pernambuco. A vítima mais recente é o gritador, um tipo de sabiá avistado pela última vez em 2007, em um resquício da Mata Atlântica em Alagoas. Além das quatro aves, outras 1.173 espécies estão em risco no País, representando 13% dos vertebrados, informa o "Livro vermelho da fauna brasileira ameaçada de extinção", do Ministério do Meio…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ECONOMIA!

"O REMÉDIO É A INOVAÇÃO" "Gigantes da indústria farmacêutica apostam na aquisição de startups da área de bio e nanotecnologia para incrementar a criação de medicamentos que podem salvar vidas"

Por: Hugo Vidotto
"O ANO COMEÇOU agitado e saudável - para a indústria farmacêutica mundial. Em janeiro, a centenária Bristol-Myers Squibb (BMS), conhecida por ter entre suas criações o Luftal e o Naldecon, anunciou a compra do gigante de biotecnologia Celgene por vistosos 74 bilhões de dólares. Seu objetivo não era exatamente adquirir os laboratórios ou as fábricas de medicamentos e sim as cada dia mais valiosas patentes de tratamentos modernos - e caríssimos - para males complexos como câncer e doenças autoimunes. Para evitar gastar tanto dinheiro numa só tacada, as concorrentes globais da BMS estão à caça de startups em estágios mais incipientes de desenvolvimento - e que, por isso, custam menos. Há duas semanas, a Peloton Therapeut…
Imagem
MUNDO ANIMAL
"JOVEM TRANSFORMA PNEUS VELHOS EM CAMINHAS PARA CACHORROS DE RUA"

"Em Campina Grande, na Paraíba, existem muitos animais de rua, mais de 500% em relação às pessoas desabrigadas. Estes são principalmente cães, que não têm casa ou abrigo para ficar e vagam pelas ruas sem rumo. Um artista local, no entanto, decidiu fazer algo para ajudar a resolver este problema de longa data. Assim, de um "simples" vendedor de mercearia, ele se tornou uma personalidade conhecida por todos, e não apenas em sua cidade. A intenção de Amarildo Silva Filho, de 23 anos, era dar abrigo a animais de rua e, ao mesmo tempo, uma contribuição significativa contra o desperdício e a poluição ambiental. Como? Usando pneus velhos e transformando-os em belas caminhas para os cães. Andando pela rua, Silva notou que muitas vezes os cães se amontoavam para dormir nos velhos pneus abandonados. Pensou então em recolher os pneus das lixeiras, estacionamentos e ruas. Depois de limpos, pintados e…