Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2018
Imagem
MUNDO

"PACIENTES COM EBOLA FOGEM DE HOSPITAL NA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO" "Ao menos três pessoas com o vírus deixaram o local, mas já foram encontradas; duas morrem"

"MBANDAKA (REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO) Ao menos três pacientes infectados com o vírus ebola escaparam da ala de isolamento de um hospital da cidade de Mbandaka, na República Democrática do Congo, enquanto médicos e autoridades trabalham para impedir que a epidemia se alastre na região. Dois dos pacientes deixaram o hospital na segunda (21) e só foram localizados no dia seguinte, disse Henry Gray, diretor da ONG Médicos Sem Fronteiras na cidade. Um deles foi encontrado morto e o segundo foi achado com vida, mas morreu após ser levado de volta para o hospital, disse a jornalistas Yokouide Allarangar, representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) na capital Kinshasa. Segundo ele, os pacientes receberam ajuda de familiares para escapar do hospital e irem para 'um lugar de preces' - e…
Imagem
AVIAÇÃO

"INFRAERO ALERTA QUE AEROPORTOS DE CONGONHAS, EM SÃO PAULO, E O DE RECIFE, PALMAS, MACEIÓ E ARACAJU SÓ TÊM COMBUSTÍVEL PARA ESTA QUARTA-FEIRA" "Outros sete aeroportos têm combustível para no máximo dois dias, entre os quais Santos Dumont (RJ). Anac recomenda procurar companhias aéreas"

Por: Ricardo Gallo G1 SÃO PAULO
"Um relatório da Infraero de 11h09 aponta que os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e os de Palmas (Tocantins), Recife (Pernambuco), Maceió (Alagoas) e Aracaju (Sergipe) têm combustível suficiente para abastecer as aeronaves até quarta-feira (23), em razão da greve dos caminhoneiros e do bloqueio às distribuidoras. Congonhas é dos três aeroportos mais movimentados do país. É nele que fica a rota de maior circulação de passageiros do Brasil, a ponte aérea Rio-São Paulo. Outros sete aeroportos têm combustível para um ou no máximo dois dias (Santos Dumont-RJ, Goiânia-GO, Teresina-PI, Campo Grande-MS, Ilhéus-BA, Foz do Iguaçú-PR e Londrina-PR). O …
Imagem
NACIONAL

"INCÊNDIO ATINGE LOJA NO CENTRO DE SÃO BERNARDO" "Prédio do Armarinhos Fernando pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (23)"

"Um incêndio de grande proporção destruiu a loja da rede Armarinhos Fernando, na rua Santa Filomena, no centro de São Bernardo, na manhã desta quarta-feira (23). O fogo começou por volta das 3h da manhã, 19 equipes de bombeiros foram enviadas ao local. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio. O Corpo de Bombeiros informou que ninguém ficou ferido. O fogo causou a queda do segundo pavimento do prédio. Às 12h30 desta quarta-feira ainda havia focos de incêndio dentro do local. Porém, os agentes que trabalham no local disseram que não há risco de que se alastre para outros imóveis. Além da Santa Filomena, as ruas Marechal Deodoro, Américo Braziliense e Alameda Glória também foram bloqueadas por motivos de segurança. Os ônibus que circulam na via onde ocorreu o acidente foram deslocados para a avenida Faria Lima."
Notíci…
Imagem
DOSSIÊ CÂNCER: A PREVENÇÃO, A LUTA, A VITÓRIA
Houve um dia em que ter diabetes era uma sentença de morte - ou pelo menos de alguns membros amputados. A pressão alta, a garantia de um ataque cardíaco iminente. Ser portador de HIV, uma verdadeira arma apontada para a cabeça. Hoje, são doenças ainda graves, mas crônicas e controláveis - qualquer um pode conviver com elas e ter qualidade de vida, desde que tomados alguns cuidados. A epidemia assustadora dos nossos tempos de vida longa e farta (inclusive de maus hábitos como fumar, beber, comer demais e não se exercitar) é o câncer e suas mais de 100 variações já identificadas. Um assunto que interessa a todos nas próximas postagens, que compreenderão umDOSSIÊ CÂNCER: A PREVENÇÃO, A LUTA, A VITÓRIA. Você lerá e verá que ter câncer não é uma loteria, mas sim uma probabilidade estatística. Esse diagnóstico vai aparecer para metade de nós nos próximos anos. A cura definitiva da doença em qualquer estágio já foi cravada algumas vezes, e tema de no…
Imagem
SUPERNOVAS SUPERINTERESSANTE: Fatos e atualidades de forma resumida, com imagens, gráficos e pequenos textos

PRODUTOS DE LIMPEZA FAZEM QUASE TÃO MAL QUANTO FUMAR Usar spray uma vez por semana equivale a fumar 20 cigarros por dia, diz estudo


Usar produtos químicos para limpar a casa pode ser tão prejudicial quanto fumar. Essa foi a conclusão de cientistas da Universidade de Bergen (Noruega), que avaliaram os hábitos de limpeza e a capacidade pulmonar de 6.230 pessoas, em dez países europeus, ao longo de duas décadas. A SUPER conversou com a médica Oistein Svanes, líder do estudo, para entender.
Como os produtos de limpeza afetam os pulmões? Entre as pessoas que usavam produtos de limpeza, nós encontramos um declínio na capacidade pulmonar similar ao observado em quem fuma cerca de 20 cigarros por dia. Isso pode desencadear problemas de saúde como asma e doença pulmonar obstrutiva crônica [que prejudica a passagem de ar pelos pulmões]
Eles também podem causar câncer como o cigarro? Até onde s…