Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2015
Imagem
POLÍTICA INTERNACIONAL

"OPOSIÇÃO TEME 'GOLPE DE ESTADO TÉCNICO' APÓS ELEIÇÃO DO DIA 6" "MUD teme que governo não reconheça ou tente fraudar os resultados das urnas na votação legislativa de domingo"

"A coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD) alertou ontem para o risco de um 'golpe de Estado' em caso de derrota chavista nas eleições parlamentares de domingo. Com a aproximação da votação, tanto o governo quanto a oposição aumentaram a retórica agressiva. A União das Nações Sul-Americanas (Unasul), que monitora as eleições, disse haver uma exacerbada 'agressividade verbal' entre os dois lados. 'Eles não poderão falsificar o resultado. Tentar negá-los seria tecnicamente um golpe de Estado. Mas, mesmo para dar um golpe de Estado é preciso capital político e Maduro já não tem', disse o secretário executivo da MUD, José 'Chuo' Torrealba. 'A essa altura, a sorte está lançada. Todos decidiram sua estratégia e as pesqu…
Imagem
MUNDO

"OBAMA E PUTIN DEBATEM SÍRIA E TURQUIA EM ENCONTRO"

"Os presidentes dos EUA, Barack Obama, e da Rússia, Vladimir Putin, conversaram brevemente nesta segunda (30), em Paris, sobre a guerra na Síria e o episódio em que a Turquia derrubou um avião russo após suposta invasão de seu espaço aéreo. O encontro, de 30 minutos, ocorreu paralelamente à COP21, conferência do clima das Nações Unidas. Segundo a Casa Branca, Obama pediu à Rússia que concentre sua ação na Síria para combater a facção terrorista Estado Islâmico (EI) e reforçou a posição de que a solução do conflito passa pela saída do ditador Bashar al-Assad, aliado de Moscou. Também foi abordado o incidente em que as Forças Armadas da Turquia derrubaram um avião russo, na semana passada. Segundo o governo de Ancara, o espaço aéreo do país foi invadido. Moscou nega a alegação. O vice-conselheiro de Obama para assuntos de segurança nacional, Ben Rhodes, disse que o presidente americano expressou suas condolências, mas en…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE!

"O INCRÍVEL AVANÇO DA MEDICINA PARA SALVAR O INÍCIO DA VIDA" "Como cirurgias em fetos, novos tratamentos e equipamentos para prematuros estão elevando a chance de sobrevivência dos bebês brasileiros"

Por: Cilene Pereira e Paula Rocha
"No domingo, 10, dia das mães, a empresária paulistana Aline Scullion, 28 anos, grávida de 17 semanas, decidiu dar um presente diferente para sua mãe, Maria: um ultrassom das gêmeas Luna e Bella. No exame, ela descobriu que as bebês sofriam de síndrome de transfusão intergemelar, quando há a formação de comunicações vasculares anormais entre os fetos. A confirmação do diagnóstico veio na terça-feira, 12. No dia seguinte, Luna e Bella passaram por uma cirurgia intrauterina no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na qual o laser foi usado para fechar os vasos sanguíneos que as ligavam. Cada uma agora tem sua rede de abastecimento sanguíneo. 'Sem essa cirurgia, a saúde delas estaria e…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MEIO AMBIENTE!

"O MAPA DA DESTRUIÇÃO" "Acompanhada de um biólogo, VEJA fez a viagem de mais de 700 quilômetros entre Mariana, em Minas Gerais, e Linhares, no Espírito Santo, para medir os reais danos ambientais de cada ponto atingido pelo amargo rio de lama que avança desde o rompimento da barragem de Fundão"

Por: Pieter Zalis (texto) e Jonne Roriz (foto)
"Na galeria de tragédias evitáveis que o Brasil mantém insistentemente aberta, o quadro mais novo é uma natureza morta. Ao desembocar no litoral do Espírito Santo em 21 de novembro, um sábado, o rio de lama e rejeitos químicos que vazou com o rompimento do dia 5, da barragem de Fundão, de propriedade da mineradora Samarco, em Minas Gerais, concluiu a pintura de um cenário de rara devastação. Na semana passada, VEJA percorreu mais de 700 quilômetros entre Bento Rodrigues, subdistrito de Mariana (MG), onde fica a barragem, e Regência,  no município de Linhares (ES), para desenhar a car…