Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 30, 2018
Imagem
TRABALHO

"EM 2017, JUSTIÇA INICIOU 72 AÇÕES POR TRABALHO ESCRAVO" "Somente seis estados e DF não registraram casos"

Por: Renata Mariz
"- BRASÍLIA - De carvoarias a galpões de costura, do corte de cana a canteiros da construção civil, fiscalizações de combate ao trabalho escravo já revelaram condições desumanas nas cinco regiões do país em mais de duas décadas de atuação. Pouco se sabe, porém, sobre desdobramentos criminais das batidas. Um levantamento inédito do Ministério Público Federal (MPF) obtido pelo GLOBO aponta que a Justiça brasileira iniciou 72 ações penais em 2017 contra denunciados por reduzir alguém à condição análoga à de escravo. O número é 47% menor que as 137 ações aceitas em 2017. Em 2015, foram 132. A queda no volume de denúncias recebidas em 2017, segundo o MPF, vem de um esforço concentrado nos últimos anos para dar vazão aos processos, o que teria resultado na diminuição do estoque. Tais dados representam um primeiro movimento para mapear o tr…
Imagem
NACIONAL

"NOVA VACINA DE FEBRE AMARELA ESTÁ EM ANÁLISE" "Projetos da Fiocruz têm como foco pessoas que não podem tomar o imunizante atual"

Por: Lígia Fomenti BRASÍLIA
"A Fundação Oswaldo Cruz inicia no próximo ano testes clínicos com dois novos modelos de vacina contra a febre amarela. A ideia é ampliar o arsenal de prevenção contra a doença, provocada por um vírus cuja circulação está em franca expansão. Um dos projetos está sob comando da Fiocruz de Pernambuco. O centro estuda a eficácia de um imunizante preparado com base no material genético do vírus. No segundo projeto, desenvolvido na Fiocruz do Rio, pesquisadores trabalham em um modelo feito com base no vírus de febre amarela inativo. A vacina atual, de 1937, utiliza o vírus atenuado. O vice-presidente da Fiocruz, Marco Krieger, em entrevista ao Estado, afirmou que os projetos em andamento não têm como objetivo, necessariamente, substituir a vacina atual. 'Ela tem um efeito protetor muito alto. Novas vacin…
Imagem
VIOLÊNCIA

"TIROTEIO NA ROCINHA TEM DOIS SUSPEITOS MORTOS E MORADOR FERIDO" "Polícia Militar faz operação na comunidade e apreende um fuzil"

Por: Ana Carolina Torres
"RIO - Um intenso tiroteio entre policiais e bandidos deixou dois suspeitos mortos na Rocinha, na manhã desta terça-feira, de acordo com o PM. Durante os confrontos, um morador de 42 anos foi ferido de raspão na cabeça. Henrique Fernandes Benedito foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da favela na Zona Sul do Rio e já teve alta. Ele prestou depoimento na 11ª DP (Rocinha). Ainda de acordo com a Polícia Militar, um fuzil AK-47 foi apreendido. Assim que os tiros começaram a ser ouvidos, moradores da Rocinha usaram as redes sociais para relatar os disparos na comunidade. De acordo com os posts, havia confrontos na Rua 2 e na Vila Ápia. 'Bala voando firme. Hoje o dia vai ser longo'. 'Começaram os tiros aqui na Rocinha'. 'Nem com chuva a Rocinha fica calma. Muitos tiros, cuida…
Imagem
HISTÓRIA:
VESTIBULAR E ENEM


OEneme os vestibulares estão chegando, e junto com eles, as temidas provas que englobam e requerem muito conhecimento sobre os mais diversos assuntos e disciplinas. A históriaé uma delas. Aliás, uma das mais importantes. Por isso, para ajudar você ainda mais em seus estudos, à partir de agora, oConhecimento Cerebralirá disponibilizar gratuitamente, os assuntos mais importantes dessa disciplina com o conteúdo didático, baseado na atualidade, doGuia do Estudante (GE). O material será dividido em capítulos, de acordo com o livroGE - História: Vestibular e Enem 2018, e ao final de cada um deles, serão disponibilizados exercícios para que você treine e memorize o que foi aprendido, preparando-se para os vestibulares e concursos públicos. OConhecimento Cerebralagradece e deseja bom estudo!


CAPÍTULO 2: IDADE MÉDIA - LINHA DO TEMPO

RESUMO
IDADE MÉDIA

O PODER DA IGREJA: Quando o Cristianismo foi transformado em religião oficial do Império Romano, em 391, a Igreja passou a…
Imagem
GEOGRAFIA: VESTIBULAR E ENEM

OEnem e os vestibulares estão chegando, e junto com eles, as temidas provas que englobam e requerem muito conhecimento sobre os mais diversos assuntos e disciplinas. A geografia é uma delas. Aliás, uma das mais importantes. Por isso, para ajudar você ainda mais em seus estudos, à partir de agora, oConhecimento Cerebral irá disponibilizar gratuitamente, os assuntos mais importantes dessa disciplina com o conteúdo didático, baseado na atualidade, doGuia do Estudante (GE). O material será dividido em capítulos, de acordo com o livroGE - Geografia: Vestibular e Enem 2018, e ao final de cada um deles, serão disponibilizados exercícios para que você treine e memorize o que foi aprendido, preparando-se para os vestibulares e concursos públicos. OConhecimento Cerebral agradece e deseja bom estudo!

CAPÍTULO 3:HIDROSFERA - TSUNAMI



ONDAS DE DESTRUIÇÃO Tremores provocados por fenômenos geológicos no fundo do mar dão origem aos terríveis tsunamis



A palavra tsunami em japonês…