Postagens

Mostrando postagens de Agosto 8, 2015
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL CONTEÚDO ALMANAQUE ABRIL


A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral traz em parceria com o Almanaque Abril. O conteúdo divulgado tem objetivo de informar e levar conhecimento a todos que buscam pelos mais diversos assuntos. É ideal para quem está em época de vestibular. As informações são exclusivas para assinantes do site. Informamos que as informações são reservadas exclusivamente ao site do Almanaque Abril, por isso destacamos seus autores. Toda divulgação deve conter as informações do conteúdo original, assim como os nomes de seus respectivos autores. 



"A ENERGIA LIMPA É UMA UTOPIA" "Gerar energia para desenvolver a economia sem comprometer o meio ambiente é um dos grandes desafios do mundo para o século XXI"

Por: Daniel Beltra
"Comoprover energia para manter uma população de mais de 7 bilhões de pessoas, que produzem e consomem a cada ano mais de 60 trilhões de dólares em bens e serviços, sem a…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CONFLITO INTERNACIONAL!
A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral busca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens que envolvem os mais variados temas da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos divulgados não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e seus respectivos meios de comunicação original, priorizando os mesmos como criadores do conteúdo original. O objetivo é apenas compartilhar as informações e possibilitar mais acesso as mesmas para todas as pessoas, mesmo aquelas que não possuem recursos para lê-las na sua forma original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio. E os direitos autorais das informações são exclusivamente dos meios originais as quais foram publicadas, inicialmente.

A seguinte matéria é de autoria do colunista Duda Teixeira, publicada na semana passada pela revista Veja. Portanto, todas as …
Imagem
TUFÃO DEIXA 4 MORTOS E 1 DESAPARECIDO EM TAIWAN

Pelo menos 4 pessoas morreram, e outras 27 ficaram feridas,1 ainda está desaparecida, após um tufão chamado "Soudelor" passar por Taiwan. Este é considerado o mais potente do ano. Além disso, causou graves danos materiais na ilha e pode chegar ainda neste sábado, 09, ao litoral da China. Segundo o Centro de Operações de Emergência de Taiwan, entre os mortos há uma menina de oito anos e sua mãe, que foram arrastadas pelo mar quando brincavam na praia de Yilan, no leste da ilha taiwanesa. Uma irmã gêmea da menina que também se encontrava no local, está desaparecida. Os fortes ventos e chuvas provocaram queda de várias árvores, semáforos e postes elétricos, o que deixou sem luz cerca de 1,87 milhão de famílias. O centro do tufão chegou à ilha ainda na madrugada de ontem, 07, com ventos que chegaram a 250 km/h, enquanto as precipitações ultrapassaram os mil milímetros em várias regiões de Taiwan. Abaixo, imagem do parque inundado junto …
Imagem
MORRE NO CHILE O TEMIDO CHEFE DE POLÍCIA DE PINOCHET

Manuel Contreras, general do Exército chileno e diretor da temida polícia da ditadura de Augusto Pinochet, morreu nesta noite de sexta-feira, 07, em um hospital de Santiago. Ele tinha 86 anos. Contreras foi condenado a mais de 500 anos de prisão por múltiplos casos de tortura, desaparecimento e sequestro de opositores, ele morreu por volta das 22h30 local. O militar foi considerado um dos maiores criminosos da história do chile, sofria câncer e diabetes, e teve seu estado de saúde agravado nos últimos dias. "Era um dos homens mais desprezíveis do Chile (...), matou muita gente.", contou o advogado dos direitos humanos Roberto Garretón, em rede nacional pela televisão. Considerado a "mão direita" de Pinochet - seu professor da Academia de Guerra e com quem tomava café da manhã nos primeiros anos do regime - , Contreras dirigiu a temida Diretora Nacional de Inteligência - DINA, a polícia política que vitimou mais de 3 2…
Imagem
SOBREVIVENTES DO EBOLA AINDA SOFREM COM DORES E CORREM O RISCO DE FICAREM CEGOS POR CAUSA DA DOENÇA

Metade dos 13 mil sobreviventes de países contaminados com Ebola ainda têm sequelas. A Organização Mundial da Saúde - OMS afirma que os problemas poderão ser constantes. Muitas das sequelas provocadas pela doença, são dores agudas e inflamação ocular. A última, pode causar cegueira. Os sobreviventes do ebola que resistiram aos surtos mais severos da doença são os que têm mais chances de desencadear problemas de saúde futuros, é o que disseram os especialistas da OMS. Eles ainda afirmaram que sua saúde está se tornando uma "emergência dentro de outra emergência". "O mundo nunca viu um número tão grande de sobreviventes de uma epidemia de ebola", disse Anders Nordstrom, representante da OMS em Serra Leoa que participou de uma conferência de cinco dias sobre sobreviventes do ebola esta semana.  Nordstrom ainda disse aos repórteres que "Temos 13 mil sobreviventes nos tr…