Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2016
Imagem
CURIOSIDADE

"BEBÊ CHINÊS NASCE COM 31 DEDOS" "O bebê Hong Hong, de quatro meses, nasceu com 15 dedos nas mãos e 16 dedos nos pés. A anomalia, conhecida como polidactilia, ocorre em um a cada 1000 nascidos vivos"

"A história de um bebê com 31 dedos ficou conhecida na província de Hunan, na China. Hong Hong, de quatro meses, nasceu com 15 dedos nas mães e 16 dedos nos pés. Ele também nasceu sem os polegares. Os médicos diagnosticaram o recém-nascido como uma anomalia congênita, conhecida como polidactilia. O problema ocorre em um a cada 1000 nascidos vivos e pode ser diagnostica ainda na gravidez, com três meses de gestação, a partir de exames de ultrassom.
A condição geralmente é herdada de família. Se um dos pais tem, a probabilidade de passar o traço da polidactilia para a criança é de 50%. Esse é exatamente o caso de Hong Hong. Sua mãe também possui dedos extras, com seis nas mãos e seis nos pés.
Em geral, a condição para portadores da anomalia é a realização de …
Imagem
CIÊNCIA

"PELA PRIMEIRA VEZ, CIENTISTAS CRIAM EMBRIÕES HUMANOS DE DUAS SEMANAS EM LABORATÓRIO" "A pesquisa inédita pode revelar detalhes fundamentais sobre os primeiros estágios da vida humana e trazer avanços para tratamentos de fertilização e terapias regenerativas. Contudo, o estudo levanta uma importante questão ética: qual o limite para a criação de humanos em laboratório"

Por: Rita Loiola
"Pela primeira vez na história, cientistas desenvolveram embriões humanos fora do corpo da mãe durante quase duas semanas. O estudo, feito por um time de cientistas da Universidade Rockfeller, nos Estados Unidos, e da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, oferece um vislumbre inédito sobre os primórdios, um dos estágios humanos mais misteriosos para a ciência. Os resultados da pesquisa, publicados nesta quarta-feira em dois artigos nos prestigiados periódicos científicos Nature e Nature Cell Biology, podem trazer grandes avanços para tratamentos de fertilidade, terapias …
Imagem
MUNDO

"INDONÉSIA SE PREPARA PARA EXECUTAR PRISIONEIROS" "País estava há um ano sem conduzir fuzilamentos, por pressão internacional"

"A Indonésia está preparando a execução de diversos prisioneiros, afirmou um oficial da polícia nesta quarta-feira. O país havia feito uma pausa de um ano em suas ações ligadas à pena de morte. As autoridades não informaram quantos prisioneiros serão fuzilados, nem se há estrangeiros entre eles. No ano passado, os brasileiros Rodrigo Gularte e Marco Archer foram executados na Indonésia por tráfico de drogas, após as autoridades locais rejeitarem os pedidos de clemência do governo brasileiro, o que gerou uma crise diplomática entre os dois países. A nação asiática é conhecida por ter leis especialmente rígidas em relação ao consumo e ao tráfico de drogas. O governo do presidente Joko Widodo prometeu retornar as execuções por pelotão de fuzilamento em uma prisão na ilha Nusakambangan, apesar das críticas de ativistas de direitos humanos…
Imagem
DOSSIÊ CRIMES: OS 71 CASOS MAIS IMPRESSIONANTES DE TODOS OS TEMPOS
Você já teve curiosidade em conhecer os maiores crimes da história? Desde assassinatos a roubos bilionários. Então, convido-os a conhecer a série de matérias que o Conhecimento Cerebral disponibiliza para leitura. Os textos foram retirados da revista DOSSIÊ SUPERINTERESSANTE, edição de agosto de 2015.


"O ENIGMA DE MADELEINE" "Pais procuram manter o caso na mídia, mas nunca se descobriu nada - e até eles foram acusados"

"Maio de 2007, começava o pesadelo sem fim de Gerry e Kate McCann. Os ingleses passavam férias num resort em Portugal quando, na noite do dia 3, deixaram seus três bebês dormindo no apartamento e foram jantar a 50 metros dali. Poucas horas depois, o horror: Madeleine,  de apenas 3 anos, desapareceu do quarto.
O drama podia ser só mais um entre os milhares envolvendo crianças desaparecidas em Portugal. Mas o caso de Madeleine McCann virou um incrível fenômeno de mídia. Para não deixar …