Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2018
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MEIO AMBIENTE!

"A GUERRA AOS CANUDOS" "Depois que o vídeo de uma tartaruga sufocada por um cilindro de plástico viralizou na internet, ganhou força a grita contra um símbolo do nosso tempo"

Por: André Lopes         Tatiana Babadobulos
"Quando se pede bebida em um fast-food, é comum ela ser servida com um canudo de plástico embalado em papel - ou mesmo em plástico! O costume surgiu nos Estados Unidos dos idos de 1960 e se popularizou ao redor do planeta. Contudo, nos últimos três anos essa tradição tem sido questionada, em razão da crescente conscientização em torno dos impactos ambientais da fabricação dos aparentemente inocentes canudinhos. Em alguns lugares, especialmente nas regiões do mundo em que as preocupações conservacionistas são mais agudas, eles começam a ser abolidos. No Estado da Califórnia, por exemplo, há um projeto de lei, com alta probabilidade de aprovação, que propõe punição, com multa de 1 000 dólares e até seis mese…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE!

"CÂNCER E EMBOLIA" "O Endoxan enfrenta agora a mucosa burocracia do Brasil"

Por: Riad Younes
"Pacientes com tumores malignos apresentam um risco muito elevado de coagulação do sangue (trombose) em suas veias profundas, mesmo sem causa óbvia e imediata. Além do desconforto local devido à trombose, a inflamação e até o surgimento de algumas varizes regionais, o maior perigo reside no fato de parte desses coágulos soltar-se, migrar dentro da corrente sanguínea e chegar aos pulmões, onde pode levar a obstrução das artérias. É a famosa embolia pulmonar, normalmente grave, muitas vezes fatais. Os oncologistas estão sempre atentos a essa possibilidade e tratam agressivamente quadros de trombose e de embolia para evitar a progressão da situação clínica ou a morte de pacientes. Muitas vezes, a resolução do câncer reduz o risco de trombose ou embolia. Mas, na maioria dos doentes, a anticoagulação seria o tratamento seria o tratamento ide…