Postagens

Mostrando postagens de Setembro 30, 2018
Imagem
INTERNACIONAL

"CRIANÇAS IMIGRANTES SÃO LEVADAS PARA ACAMPAMENTO ISOLADO NO TEXAS" "Centenas de jovens desacompanhados e sem documentos vão para campo na fronteira com o México em que pouco acesso à educação e advogados"

Por: Cailtlin Dickerson THE NEW YORK TIMES
"WASHINGTON - Em vários abrigos nas últimas semanas nos EUA, desde o Kansas até Nova York, centenas de crianças imigrantes tem sido despertadas no meio da noite e colocadas, com mochilas e lanches, em ônibus que as levarão em uma viagem através do país para sua nova casa: um abrigo de tendas em uma porção desértica do Oeste do Texas. Até agora, a maioria das crianças imigrantes sem documentos mantidas em custódia pelas autoridades americanas têm vivido em lares adotivos ou abrigos, com duas ou três no mesmo quarto. Elas têm aulas e recebem visitas regulares de representantes legais responsáveis pelos processos migratórios. No abrigo em Tornillo, no Texas, grupos de até 20 crianças, separados pelo gênero, dor…
Imagem
ANALISANDO PROPOSTAS DE REDAÇÃO: IMAGINIE ENEM & VESTIBULARES
As dicas de redação é um dos assuntos mais procurados no blog Conhecimento Cerebral, por isso, pensando em uma maneira ainda melhor de ajudar ainda mais você, que tem uma atenção especial e necessita de um material de apoio de qualidade para ajudá-lo a praticar a escrita de redações do Enem & Vestibulares, apresentamos a partir de agora uma nova série de matérias: Analisando Propostas de Redação: Imaginie - Enem & Vestibulares, que irá trazer os temas que mais caem nas provas (inclusive os de atualidades), e analisar as propostas e os exemplos de redações apresentados. O nosso principal objetivo é ajudá-lo e se tiver sugestões de temas ou quiser sua redação corrigida, você pode enviá-la através do email: conhecimentocerebral@gmail.com. Boa leitura e bons estudos!

NOVA PROPOSTA DE REDAÇÃO: "IMPACTOS DA ESCASSEZ DE ÁGUA NO SÉCULO XXI"




A proposta da redação desta semana já está no ar! Envie seu texto até o dia…
Imagem
SCOTT HARTLEY EM "A REVANCHE HUMANA"

"O investidor do Vale do Silício diz que o avanço da tecnologia vai valorizar profissionais com formação humanística, capazes de liderar e refletir - e não os técnicos em exatas"

Por: Marcelo Sakate
"Scott Hartley é um investidor de risco em startups, integrou o programa de inovação da Casa Branca no governo de Barack Obama e já trabalhou em duas das mais importantes empresas de tecnologia no mundo, o Google e o Facebook. Formado em ciência política pela Universidade de Stanford, tradicional berço de empreendedores do Vale do Silício, Hartley, 34 anos, escreveu o livro O Fuzzy e o Techie - Por que as Ciências Humanas Vão Dominar o Mundo Digital (Editora BEI), em que rebate o senso comum segundo o qual as disciplinas técnicas ficarão em primeiro plano. Fuzzy é como o graduado de humanas é conhecido no meio universitário americano, e techie, de exatas. Para ele, a automação vai afetar os empregos que envolvam processos repetitiv…