Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2017
Imagem
VIOLÊNCIA

"REPRESSÃO FICA MAIS VIOLENTA NO INTERIOR DA VENEZUELA" "Maioria de mortes em julho ocorreu em áreas onde cobertura de mídia é rara"

Por: Sylvia Colombo DE BUENOS AIRES
"Jovem de Barquisimeto diz que, ante escassez, polícia dá armas e comida para população atacar manifestantes. Imagens de confrontos entre as forças da ditadura venezuelana e os opositores do regime se tornam mais comuns nos noticiários internacionais, sobretudo a partir de abril, quando se intensificou a violência. Desde então, já se contam ao menos 122 mortos - a ONG venezuelana Foro Penal fala em 133 até 31 de julho. A cara menos visível e mais sangrenta da repressão, porém, não está em Caracas, onde ainda é possível gravar e transmitir imagens de imprensa local ou estrangeira, ainda que sob risco. Em Estados do interior, principalmente nas cidades com muitos estudantes e sem cobertura por independentes, as cifras da repressão são mais altas. Segundo relatório do Foro Penal, em julho foram …
Imagem
ALIMENTAÇÃO

"BOLO TERMOGÊNICO DE INHAME SEM GLÚTEN: ANOTE A RECEITA!" "Cheia de ingredientes funcionais, essa receita é supernutritiva. Confira o passo a passo!"

"Já adiantamentos que a receita desse bolo, sugerida pela nutricionista Sandra Wages, da Granja Mantiqueira, não é tão simples - mas vale a pena! Feito à base de inhame, ele leva vários ingredientes que proporcionam muitos benefícios à saúde: amendoim e castanha de caju, fontes de gorduras boas; farelo de aveia, rico em fibras, chia, abastecida de proteína; e cacau, café e canela, que têm propriedades termogênicas. Quer experimentar? Confira aqui o passo a passo da receita:"

"INGREDIENTES"
4 1/2 xícara (chá) de água 1 kg de inhame (cará) 1 xícara (chá) de leite integral ou desnatado 1 xícara (chá) de leite de coco 1 xícara (chá) de adoçante natural 1 xícara (chá) de farelo de aveia ou de arroz 3 unidades de ovo 2 colheres (sopa) de cacau em pó 1 colher (sopa) de café solúvel 2 colheres (sopa) de chia…
Imagem
SAÚDE

"ESPINHA: TRATAMENTO E CAUSAS PARA A PELE COM ACNE" "As espinhas, se não controladas, pode deixar no rosto e em outras partes do corpo. Saiba o que é importante para prevenir e remediar o problema"

Por: Goreti Tenorio e Chloé Prinheiro
"As espinhas são fruto de uma inflamação na pele e geralmente se concentram no rosto, no peito, nos ombros ou nas costas. Embora possa aparecer em qualquer idade, a acne é mais comum durante a adolescência, quando o aumento dos níveis hormonais estimula o trabalho das glândulas sebáceas.  Normalmente, essas glândulas fabricam uma espécie de gordura essencial à proteção da pele. Essa secreção oleosa, juntamente com células mortas, atravessa os folículos pilosos (orifícios de onde saem os pelos) e acaba eliminada. Mas, se a produção é excessiva, o acúmulo oleoso atrai para o local bactérias, sobretudo a Proprionibacterium acnes. Esse micro-organismo libera substâncias tóxicas que irritam a pele. Para barrá-lo, células de defesa sã…