Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2017
Imagem
DOSSIÊ ANSIEDADE: DE ONDE ELA VEM. PARA QUE SERVE. E COMO SE LIVRAR DESSE SUFOCO. - "O MAL DO SÉCULO" -
Você já teve ou tem ansiedade? Certamente sua resposta foi sim. E não dá para não dizer que, a ansiedade virou o tema para muita coisa, desde notícias a matérias de jornais e revistas, está na televisão e no rádio, é assunto de livros e trabalhos nas faculdades, e até mesmo, Best-seller. Se você ainda não está convencido da veracidade desse mal, que pode ser tão benéfico, quando nos ajuda a se proteger de acidentes ou algo perigoso, mas também pode atormentar, com fobias das mais variadas e claro, pensamentos negativos que podem atrapalhar em qualquer momento. Para muitos, confundida com a depressão, por ter muito em comum. A ansiedade ainda é um dilema para muitos que convivem com ela diariamente. Mas já há inúmeros tratamentos para que possa ser amenizada, e seus sintomas, menos nocivos. Por isso, é importante procurar ajuda quando for preciso. Psicólogos, terapeutas e psiq…
Imagem
DOSSIÊ A SAGA DO AVIÃO: A HISTÓRIA, A TECNOLOGIA, O FUTURO
O avião é um dos meios de transporte mais utilizados pelos humanos. Com ele, é possível viajar e conhecer locais que seriam impossíveis visitar, a não ser viajando pelos céus. E como não lembra que, este é considerado o transporte mais seguro. Com o avião foi possível ir da América à Europa, e gastar apenas algumas horas. E é por isso, que a partir de agora, convidamos você, a conhecer o DOSSIÊ A SAGA DO AVIÃO: A HISTÓRIA, A TECNOLOGIA E O FUTURO, que levará você ao passado, ao presente e ao futuro da aviação, principalmente a comercial, no qual todos estão acostumados a viajar. Ficou curioso? Então, vamos voar!


"O MUNDO DA AVIAÇÃO CIVIL: SUPERMÁQUINAS"
"BOEING 787 DREAMLINER: FOCO EM EFICIÊNCIA"
Primeiro voo:15 de dezembro de 2009 Custo por unidade: US$ 224.6 milhões (variante 787-8) a US$ 306,1 milhões (variante 787-10)

"No fim dos anos 1990, a maior fabricante americana de aviões estava estudando o desenvo…
Imagem
MEIO AMBIENTE

"VATICANO MENOS POLUÍDO"

"O papa Francisco aceitou a doação da consultoria de investimentos alemã Wermuth Asset Management e usará um carro 100% elétrico durante um ano, como parte de um projeto piloto que visa demonstrar que essa tecnologia é boa para o ambiente e a economia. A consultoria também doou ao papa quatro estudos sobre como tornar o Vaticano: 1) um dos primeiros Estados do mundo a usar 100% de energias renováveis. 2) um ambiente com 100% da mobilidade livre de emissões. 3) um dos pioneiros a usar baterias de veículos elétricos para armazenar energia; 4) uma economia com investimentos alinhados às metas da encíclica Laudato Si, a primeira na história da Igreja Católica a abordar questões ambientais. O projeto piloto e os estudos têm o endosso da iniciativa Right Now!, dedicada a alinhar a missão social da Igreja (como estabelecido em Laudato Si) com o conhecimento, a experiência e o vigor financeiro de empresários e investidores no domínio do inve…