Postagens

Mostrando postagens de Junho 13, 2016
Imagem
NACIONAL


"PREFEITURA VAI RECONSTRUIR CICLOVIA QUE DESABOU NO RIO"

"A Prefeitura do Rio decidiu reconstruir a ciclovia da avenida Niemeyer, que desabou em abril, matando duas pessoas. A estimativa é que a obra seja concluída em agosto, mês da Olimpíada na cidade. Os três pilares do trecho do acidente serão reconstruídos com reforço. Outros dois também sofrerão intervenções de segurança. Mas o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), afirmou que a reabertura completa da ciclovia depende da conclusão do estudo da Coppe/UFRJ e do INPH (Instituto Nacional de Pesquisa Hidroviárias) sobre a estrutura do restante da estrutura entre São Conrado e a favela do Vidigal. Não há garantia de que ela será reaberta a tempo para os Jogos Olímpicos - que ocorrem entre 5 e 21 de agosto. 'Vamos estudar [toda a ciclovia]. A princípio nenhum outro trecho tinha o risco daquele [que desabou]. Mas só será aberto com o batimento [estudo em toda a ciclovia]. Meu desejo sempre foi reabrir para a Olimpí…
Imagem
MUNDO

"TURISTA HOLANDESA É PRESA POR DENUNCIAR ESTUPRO NO CATAR"

"Uma jovem holandesa detida desde março após denunciar um estupro no Catar foi condenada nesta segunda-feira a um ano de prisão e o pagamento de uma multa equivalente a 820 dólares (quase 3.000 reais) por adultério e consumo de álcool. A mulher, de 22 anos, identificada apenas como Laura, pode optar por não cumprir a pena e ser deportada à Holanda nos próximos dias, explicou na sede do tribunal a embaixadora holandesa no Catar, Yvette Burghgraef, à televisão catariana Al Jazeera. O tribunal condenou Laura por ter feito sexo fora do casamento, o que no Catar é considerado crime, e por estar bêbada em público. Laura, porém, foi atacada por Omar Abdullah al-Hassan, de nacionalidade síria, que foi condenado a 100 chicotadas por adultério e 40 por consumir álcool. O caso aconteceu em março, quando Laura estava de férias no Catar e participou de uma festa no bar Crystal Lounge, de Doha Hotel, um local popular entre …
Imagem
INTERNACIONAL

"AUMENTA APOIO DOS BRITÂNICOS À SAÍDA DA UNIÃO EUROPEIA" "Segundo pesquisa divulgada dez dias antes do referendo que decidirá sobre a permanência ou não do Reino Unido, 53% dos britânicos dizem que querem deixar o bloco"

"A campanha que decide a saída do Reino Unido da União Europeia ampliou sua vantagem sobre os que defendem a permanência do país no bloco, mostraram duas sondagens de opinião publicadas pela agência de pesquisa ICM nesta segunda-feira. O resultado foi divulgado dez dias antes da realização do referendo que decidirá a questão, marcado para 23 de junho. De acordo com as pesquisas, uma feita pela internet e outra pelo telefone, os defensores da saída da UE têm 53% de apoio e a campanha pela permanência do país no bloco tem 47% de adesão. Duas semanas atrás, os mesmos levantamentos mostravam uma diferença inferior - 52% e 48% respectivamente, segundo o Guardian. As duas pesquisas excluíram os entrevistados que responderam 'não sei…
Imagem
NACIONAL

"PF DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA COMÉRCIO ILEGAL DE ANIMAIS PELA INTERNET" "Ao todo, 108 animais foram recuperados, entre eles um macaco-prego, cobras, jabutis e pássaros silvestres"

Por: Renata Lara
"A Polícia Federal de São Paulo deflagrou nesta segunda-feira a Operação Safe Web para reprimir o tráfico de animais silvestres na internet. Foram cumpridos cinco mandatos de busca e apreensão na capital paulista. Nos locais, foram apreendidos cerca de 108 animais, entre eles um macaco-prego, cobras, jabutis e pássaros silvestres. Cinco animais foram encontrados mortos."

"De acordo com as investigações, os animais seriam oferecidos em anúncios na internet e em páginas de redes sociais. Os animais foram encaminhados ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Ecológico Tietê (Cras-Pet). Segundo a PF, os animais são provenientes de regiões do Cerrado e da Floresta Amazônica. Os investigados responderão pelos delitos de tráfico de animais da fau…
Imagem
AVIÕES: O QUE AS CATÁSTROFES AÉREAS ENSINAM?

Você sabe o que é despressurização? Talvez esta palavra seja estranha aos seus ouvidos, mas se você já viajou de avião, com certeza saberá o que é.  Sabemos que os aviões, principalmente os comerciais seguem um plano de voo, com rota e altitudes pré-determinadas, não é mesmo? Você já percebeu que as janelas de qualquer avião, seja um Airbus ou Boeing, são devidamente lacradas? Ou seja, elas não abrem. Isso acontece porque o ar, na altitude em que o avião está, é perigosamente nocivo para um ser humano. Isso acontece porque as aeronaves voam a 11 km de altura (altitude considerada alta), e consequentemente, a pressão atmosférica é muito baixa, impossível para que, qualquer ser humano, respire-a sem equipamentos adequados. Além disso, os aviões comerciais possuem um sistema que comprime esse ar, e joga-o dentro da cabine. Esse processo é chamado de pressurização. No entanto, quando há uma despressurização, ou seja, o avião sofre algum dano em s…
Imagem
REDAÇÃO: VESTIBULAR E ENEM

TEMAS DAS PROVAS
TENHA INTERESSE PELOS ASSUNTOS DA PROVA Veja o que especialistas falam dos temas, abordagens e expectativas da redação. 

A redação é uma parte diferenciada dos vestibulares, e a expectativa quanto ao tema da redação costuma resultar em uma dose extra de ansiedade. Enquanto as demais provas avaliam basicamente os conteúdos que você aprendeu no Ensino Básico, a prova de redação é a única que tenta medir se você consegue elaborar conteúdos a partir do que aprendeu e, eventualmente, fazer propostas. Por isso mesmo, a prova de redação é a 'estrela', digamos, de muitos vestibulares.
Um bom início é observar quais tipos de temas são solicitados nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e da universidade em que você quer estudar, pois cada uma habitualmente adora uma linha, pelo menos nos anos recentes. Algumas universidades, por exemplo, preferem solicitar a dissertação sobre temas subjetivos pelos cursinhos que geram redações pré-forma…