Postagens

Mostrando postagens de Agosto 8, 2017
Imagem
INTERNACIONAL

"COREIA DO NORTE CONDENA SANÇÕES DA ONU E AMEAÇA EUA" "O regime de Kim Jong-un considera que as sanções aprovadas no sábado passado constitui uma violação de sua soberania e do seu direito ao desenvolvimento"

Por: EFE
"Seul - A Coreia do Norte condenou nesta segunda-feira as novas sanções adotadas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas contra eles e ameaçou com represálias aos Estados Unidos se o país mantiver a sua política 'hostil'. 'Cobraremos o preço devido aos Estados Unidos pelo seu odioso crime contra a nossa nação e o nosso povo', diz o texto publicado pela agência estatal norte-coreana 'KCNA'. No documento, o regime de Kim Jong-un considera que as sanções aprovadas no sábado passado constituem uma violação da sua soberania e do seu direito ao desenvolvimento. 'Faremos uma ação justa e decisiva (contra os Estados Unidos) tal e como já advertimos', continua o texto. Os 15 países do CS adotaram por unanimidade …
Imagem
ATUALIDADES: VESTIBULAR E ENEM

QUESTÕES SOCIAIS: SEGURANÇA PÚBLICA
BARBÁRIE NAS PRISÕES As rebeliões em presídios, em que 134 detentos foram mortos no início do ano, escancaram as condições degradantes atrás das grades e a falência do encarceramento em massa

"Uma pilha de corpos, alguns esquartejados, sem braço, perna e sem cabeça, uma cena dantesca". A frase do juiz Luís Carlos Valois, do Tribunal de Justiça do Amazonas, reproduzida por vários jornais brasileiros, assim descrevia uma das rebeliões e massacres ocorridos em penitenciárias de pelo menos sete estados brasileiros, em janeiro de 2017. Apenas nos primeiros 15 dias do ano, 134 detentos - ou seja, pessoas sob custódia e responsabilidade de Estado - foram assassinadas, a maioria vítima de brigas entre facções criminosas, sobretudo no Amazonas, em Roraima e no Rio Grande do Norte. Cenas sórdidas desses crimes circularam na internet, e notícias sobre essas atrocidades ganharam as manchetes dos principais meios de comunicação…