Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2016
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA LITERATURA!

"CAÇANDO CHE" "A captura  do mais famoso guerrilheiro"

"Não há como citar o nome do mais notório guerrilheiro do mundo, o símbolo do comunismoocidental, Che Guavara, sem suscitar paixões. Há quem o defenda fortemente como o herói que lutava contra a injustiça social; há quem o condene como grande arruaceiro e até mesmo criminoso sem escrúpulos. Gostando ou não de sua história, não há como negar: Che é um mito, que passou a vida lutando pelos ideais revolucionários.
Sua prisão e consequentemente execução são momentos nebulosos, envoltos em mistério. E é esse o foco da obra Caçando Che, dos jornalistas Mitch Weiss e Kevin Maure: o processo de captura do comunista mais famoso da segunda metade do século 20, do momento da escolha da equipe que lideraria a missão até o treinamento de camponeses bolivianos simplórios para se tornarem parte do grupo que deveria capturá-lo. A missão era monitorada secretamente pela Casa Branca e p…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ASTRONOMIA!

"O HOMEM QUE REFORMOU O SISTEMA SOLAR" "Em 2006, Dr. Brown deu um toco em Plutão, rebaixando o astro a um quase asteroide. Agora, achou um planeta gigante para pôr no lugar."


"A expressão 'ironia do destino'é a primeira que vem à mente nesse caso. O sujeito que 'matou' Plutão é o mesmo que, dez anos depois, faria a descoberta de um novo planeta no Sistema Solar - desta vez um de verdade, maior que a Terra, e não um planeta anão, como Plutão. Mas, quando o assunto é esse sujeito, Mike Brown, você pode substituir 'ironia' e 'destino' por 'obstinação' e 'foco'. 'Na verdade, tudo isso foi um processo contínuo', explicou o astrônomo Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia), numa entrevista à SUPER. 'Estou procurando esse planeta há 20 anos, e Plutão foi só um dano colateral ao longo do caminho'. A antiga ambição de Brown, prestes a se tornar realidade, nunca …