Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2018
Imagem
MUNDO ANIMAL

"CACHORRA DÁ LUZ OITO FILHOTES EM TERMINAL DE EMBARQUE NO AEROPORTO"

"Uma cadela-guia entrou em trabalho de parto inesperadamente no meio do Aeroporto Internacional de Tampa, na Flórida, pouco antes do horário do voo de suas donas - uma delas, com deficiência visual. Ela deu à luz oito filhotinhos com ajuda da equipe médica do departamento de bombeiros de Tampa. A labradora Eleanor Rigby, ou 'Ellie', tem dois anos e trabalha como guia. Suas donas - uma mãe e filha - sabiam que ela estava grávida, mas não tinham percebido que ela estava tão perto do fim da gestação.  As duas estavam prestes a embarcar para a Filadélfia, mas acabaram perdendo o voo. Além de Ellie, elas também levaram o cão-guia Nugget, que é o pai dos filhotes. A família agora tem mais sete cachorrinhos e uma cachorrinha."


"Os funcionários do departamento de bombeiros de Tampa Larry Glanton e Natalie Brown ajudaram Ellie durante o trabalho de parto. Os filhotes nasceram no meio do …
Imagem
INTERNACIONAL

"ESTADO ISLÂMICO REIVINDICA AUTORIA DE ATENTADO EM LIÈGE, NA BÉLGICA" "Grupo diz que homem era 'soldado do califado', mas não mostra evidências de envolvimento"

"BRUXELAS O Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado na cidade belga de Liège, em que um homem matou três pessoas nesta terça-feira (29). O grupo disse que o responsável pelo ataque, identificado pelas autoridades como Benjamin Herman, era um 'soldado do califado', mas não mostrou evidências de envolvimento do homem com o Estado Islâmico. A reivindicação foi feita na agência de notícias Aamaq, braço do grupo terrorista. Segundo o comunicado, o atentado seria em resposta à participação da Bélgica na coalizão que enfrenta o Estado Islâmico. Herman estava em saída temporária da prisão por dois dias e teria gritado 'Allah akbar' ('Deus é maior', em árabe) - algo frequentemente associado a ataques terroristas, apesar de ser uma frase comum entre populações mu…
Imagem
NACIONAL

"CAMINHONEIRO É MORTO COM PEDRADA NA CABEÇA EM RODOVIA DE RONDÔNIA" "Segundo a PRF, o homem foi atingido por uma pedra arremessada contra o pára-brisa do caminhão que ele dirigia. PF vai investigar o caso"

"Um caminhoneiro foi morto com uma pedra na cabeça ao sair de um posto de combustível na BR-364, em Vilhena, no leste de Rondônia, na tarde desta quarta-feira, 30. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi atingido por uma pedra arremessada por um manifestante contra o pára-brisa do veículo. Ninguém foi preso. Esta foi a segunda morte em estradas do país durante a paralisação dos caminhoneiros. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas, quando chegou ao local, o homem já estava morto. O caminhão que ele dirigia tinha placa do município de Jaru (RO). A PRF e a Polícia Militar estão na BR-364 e a morte será investigada pela Superintendência Regional da Polícia Federal no estado. O caso foi a segunda morte desde o inicio da greve dos caminho…
Imagem
BIOLOGIA

"AS LEIS DE MENDEL, O PAI DA GENÉTICA" "Um importante experimento para a Biologia, feito por Mendel, o tornou pai da Genética e originou a primeira, segunda e terceira leis do Mendelismo"

Por: Prof. Liedson Liderço
"O estudo da genética iniciou-se antes das leis de Mendel, mas eram estudos primitivos e sem resultados práticos devido à escolha do material de estudo, que eram em sua maioria muito complexos, animais geralmente.
O sucesso de Mendel deve-se, em grande parte, a escolha do material para estudo, pois ao usar plantas como base, Mendel conseguiria resultados rápido, com alto número de descendentes, a possibilidade de fazer auto-fecundação e ainda guardar sementes para serem estudadas posteriormente.
Mendel nasceu na Áustria em 1822 com o nome de Johann Mendel, passando a adotar o nome de Gregor Mendel, em 1847, quando se ordenou a padre, desenvolvendo paralelamente trabalhos científicos e religiosos. Era botânico e biólogo, sendo hoje considerado o p…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL CONTEÚDO GUIA DO ESTUDANTE
A partir de agora, você poderá conferir a série de simulados com questões para que o vestibulando possa estudar, de várias disciplinas e que oConhecimento Cerebraltraz em parceria com oGuia do Estudante. O conteúdo divulgado tem objetivo de informar e levar conhecimento a todos que buscam pelos mais diversos assuntos. É ideal para quem está em época de vestibular. O conteúdo disponibilizado é reservado exclusivamente ao siteGuia do Estudante, por isso, não deve ser copiado e divulgado sem as informações originais.




"MAU" OU "MAU"
"Veja quando usar cada termo"


Por: Mariana Nadai
"Quando você não foi bem numa prova, você diz que foi mau ou mal? E naquelas situações onde o tempo vira e se torna instável, chuvoso: você diz que não foi ao cursinho devido ao mau tempo ou mal tempo? Vamos ajudar você a tirar essa dúvida agora mesmo!
Para não confundir no emprego dessas duas palavras, é importante atentar ao signific…