Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2018
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"EM PIOR DIA EM 3 ANOS DE GUERRA DA SÍRIA, 106 MORREM" "Bombardeios a reduto rebelde de Ghouta matam 250 pessoas; no norte do país, aumenta a tensão entre turcos e forças pró-Assad"

"A guerra na Síria teve ontem um dos piores dias em três anos. As forças do presidente sírio Bashar Assad lançaram um ataque contra o encrave oposicionista no leste da cidade de Ghouta, e deixaram ao menos 106 mortos. Os bombardeios já duram três dias e mataram mais de 250 pessoas, entre elas 58 crianças, e deixaram 400 feridos - o maior número de vítimas na guerra desde 2013. No leste de Ghouta, um reduto rebelde nos arredores da capital síria, Damasco, onde moram mais de 400 mil civis, pelo menos 700 pessoas morreram desde que as forças de Bashar Assad cercaram a área há três meses, realizando bombardeios e ataques aéreos contra casas e hospitais, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, ONG que monitora o conflito. Os intensos bombardeios dos últimos…
Imagem
NACIONAL

"FORÇAS ARMADAS VÃO ATUAR PARA DETER ENTRADA DE DROGAS E ARMAS NO RIO" "Intervenção federal. Exército bloqueará estradas (como as BRs 101 e 116) e entrada de áreas dominadas por grupos armados, como as favelas do Chapadão e Kelson's; Marinha fiscalizará Baía de Guanabara e o porto; e a Aeronáutica cuidará do Aeroporto Tom Jobim"

Por: Marcelo Godoy
"As Forças Armadas querem estrangular o crime organizado, fechando as rotas de entrada de armas e drogas no Rio, com o uso do Exército, Marinha e Aeronáutica. Essa é parte da estratégia definida pelos militares para a atuação no Estado até 31 de dezembro - prazo da intervenção federal. Nessa estratégia, conforme o Estado apurou, caberá ao Exército bloquear acessos com postos de revista em três níveis. O primeiro será perto das divisas, em estradas como as BRs 101, 116 e 140. O segundo nível de bloqueio será feito no Arco Metropolitano (BR-493) e, por fim, o terceiro deve ocorrer na entrada de áreas dominadas …