Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2015
Imagem
SENAC DIVULGA PALESTRAS PARA INAUGURAÇÃO DA NOVA UNIDADE EM SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Foi divulgado esta semana pelo SENAC - SP, a inauguração da nova unidade no município de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Para a abertura do local, a empresa irá oferecer palestras institucionais e profissionalizantes, que ajudarão na formação para o mercado de trabalho. De acordo com o SENAC - SP, a nova unidade terá 31 salas  de aula convencionais, duas salas multifuncionais e cinco laboratórios de informática. Além disso, também haverá laboratórios para os cursos de enfermagem, farmácia, meio ambiente; laboratório de hardware, design, cozinha pedagógica, estúdio de vídeo, estúdio de rádio e biblioteca. Toda essa infraestrutura será oferecida para oferecer cursos técnicos e livres em diversas áreas de conhecimento, como comunicação e artes, design; moda; administração e negócios; tecnologia da informática; desenvolvimento social; gastronomia e nutrição; hotelaria e eventos; meio ambiente; saúde e…
Imagem
AUTORIDADES DO AFEGANISTÃO AFIRMAM QUE ALIADO DE OSAMA BIN LADEN ESTÁ MORTO HÁ MAIS DE DOIS ANOS

Nesta quarta-feira, 29, autoridades do Afeganistão divulgaram que o mulá Mohammed Omar, líder do Talibã, e um dos principais aliados do terrorista Osama Bin Laden, morreu a mais de dois anos em um hospital do Paquistão, devido a "circunstâncias misteriosas". A informação foi divulgada pela BBC, após público anunciar que não via Mohammed desde 2001.  Ainda não há como comprovar se as negociações de paz, ficarão mais fáceis ou difíceis. Isso somente o futuro irá mostrar. Como contam representantes e pessoas que vivem nestes países. Este foi um dos assuntos da semana divulgados.
Informações retiradas do site ISTO É: (Acesso: 01/08/ 2015)

Imagem
TESTE PARA VACINA CONTRA EBOLA MOSTROU-SE EFICAZ NA ÁFRICA, SEGUNDO A OMS


Após teste experimental na Guiné, pesquisadores europeus afirmam que vacina para Ebola, "pode ser eficaz", e ajudar na proteção de pessoas contaminadas com o vírus mortífero. No entanto, ainda surgem dúvidas quanto ao modo com que o estudo foi produzido. Chamada de VSV-ZEBOV, a vacina foi fabricada pela Merck e New Link, é uma das experiências feitas para lidar com a epidemia que já matou 11.290 pessoas, de um total de 27 mil infectados, como divulgou a Organização Mundial da Saúde - OMS. Na avaliação feita pelos pesquisadores, 4.123 pessoas tomaram a vacina, e outras 3.528 não usaram o medicamento. Estas últimas ficaram no grupo de controle. Após os experimentos, os resultados foram publicados pela publicação britânica The Lancet, sugerindo que a vacina poderia ser mais eficaz, sem nenhum efeito colateral, como o adoecimento após o uso da vacina. Entretanto, 16 pessoas do grupo que não a utilizaram, fica…
Imagem
APOSENTADOS QUE GANHAM MAIS DE UM SALÁRIO MÍNIMO, NÃO TERÃO REAJUSTE NA APOSENTADORIA ESTE ANO

A proposta de alteração da aposentadoria dos beneficiários do seguro previdenciário que constava na MP (medida provisória), que valia até 2019 foi vetada ontem, 30, pela presidente da república Dilma Rousseff. A regra prevê correção com base no cálculo da variação do Produto Interno Bruto - PIB de dois anos anteriores, mais a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC. Com o veto sancionado, o reajuste será apenas o do INPC. Segundo a presidente, a medida provisória é justificada porque a vinculação de todos os benefícios ao mínimo é inconstitucional. Outro ponto levantado, é que se a correção para todos os aposentados fosse utilizada desde 2007, o gasto público chegaria a R$73,2 bilhões. Portanto, o patamar estimado da despesa em média em nove anos foi de aproximadamente R$8,1 bilhão ao ano. Estes foram dados divulgados pelo Ministério da Previdência Social. Após a con…
Imagem
AVIÕES: O QUE OS ACIDENTES AÉREOS ENSINAM?

Você sabe qual foi a maior máquina voadora? Construída em 1930, o dirigível LZ 129 Hindenburg, batizado com este nome em homenagem ao presidente Paul von Hindenburg, a nave era mais conhecida como Zappelin. - nome da companhia alemã que a operava. Com aproximadamente 245 metros de comprimento, demandava 200 mil metros cúbicos de hidrogênio para decolar. E certamente, era a mais moderna tecnologia oferecida naqueles anos. Operou durante 14 meses na aviação comercial, com aproximadamente 63 voos no total. Entretanto, tudo mudou no trágico 6 de maio de 1937, quando a Zappelin, que voltava da Alemanha e preparava-se para pousar em Nova Jersey. Após algumas manobras antes do pouso, o dirigível começou a pegar fogo, e das 97 pessoas a bordo, 36 morreram no acidente. O incêndio pode ter sido causado por um vazamento de combustível, ou possível sabotagem. As causas exatas, nunca puderam  ser comprovadas.



BOEING 747: O SEGUNDO MAIOR DESASTRE DA AVIAÇÃO …