Postagens

Mostrando postagens de Maio 24, 2017
Imagem
VIOLÊNCIA

"DEZ POSSEIROS SÃO MORTOS PELA POLÍCIA EM REINTEGRAÇÃO NO PARÁ" "Chacina é a maior no campo desde o massacre de Eldorado de Carajás, em 1996, que deixou 19 mortos; policiais foram recebidos a tiros, afirma secretaria"

"Dez posseiros - nove homens e uma mulher - foram assassinatos na manhã desta quarta-feira durante uma ação policial de reintegração de posse em um acampamento na Fazenda Santa Lúcia, no município de Pau d'Arco, no Pará. A reintegração foi realizada pelas Polícias Civil e Militar do estado. Os corpos das vítimas foram levadas inicialmente para o necrotério do Hospital Municipal de Redenção e depois serão transferidos para o Instituto Médico Legal (ML) do município de Marabá. 'O magistrado [juiz da Vara Agrária de Redenção, município vizinho a Pau D'Arco] determinou que essa ordem [de reintegração] fosse cumprida por policiais militares e civis. O juiz não se atentou para as orientações que constam na Cartilha da Ouvidoria Agrári…
Imagem
SAÚDE

"ESTADO DO RIO REGISTRA A SÉTIMA MORTE POR FEBRE AMARELA" "Novo caso foi registrado em Porciúncula. Foi a segunda morte no município"

"RIO - A secretaria estadual de Saúde confirmou a sétima morte por febre amarela. Ao todo, já foram registrados 16 casos da doença em todo o estado do Rio. O novo caso foi registrado no município de Porciúncula. Foi a segunda morte causada pela doença na cidade. Na terça-feira, a secretaria já havia confirmado que subiu para seis o número de localidades que registraram a morte de macacos pela febre amarela no Estado do Rio. De acordo com a subsecretária de Vigilância em Saúde do estado, foram confirmados por mais dois municípios com registro de casos: Rio das Flores e Macaé, onde já há o registro da morte de um homem pela doença. Entre as localidades que tiveram casos de macacos encontrados mortos está Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O município também registrou a morte de uma pessoa. As outras localidades que registrar…
Imagem
ATUALIDADES: VESTIBULAR E ENEM

INTERNACIONAL: COLÔMBIA
ACORDO ABRE CAMINHO PARA A PAZ Após muitas reviravoltas, pacto entre o governo da Colômbia e as Farc entra em vigor, podendo encerrar um conflito que já dura 52 anos

"Há uma guerra a menos no mundo, e é a da Colômbia". Ao discursar na cerimônia em que recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em dezembro de 2016, o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, fez questão de destacar o caráter histórico daquele momento. Havia apenas dez dias que o Congresso de seu país referendara o acordo de paz assinado entre o governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
O Nobel da Paz a Santos premiou os seus esforços ao liderar as duras negociações com a guerrilha, que tiveram início em 2012 e foram marcadas por avanços, retrocessos e muitas reviravoltas. Com o acordo em vigor, a expectativa é de que os membros das Farc sejam totalmente desmobilizados, abrindo caminho para pôr um ponto final definitivo em um conflito que, em seus 52 a…