Postagens

Mostrando postagens de Setembro 1, 2018
Imagem
EDUCAÇÃO

"BRASIL COMPLETA 20 ANOS SEM AVANÇO NO ENSINO MÉDIO" "Nota de alunos de 14 a 17 anos em 2017 foi mais baixa do que em 1997, segundo o Saeb. Rede privada também registrou queda"

Por: Renata Cafardo          Victor Vieira
"Em 20 anos, alunos de escolas públicas e privadas de ensino médio do País não melhoraram em nada sua aprendizagem em Português e Matemática. A nota dos estudantes em 2017 no Sistema de Avaliação Básica (Saeb), exame oficial cujos dados foram divulgados ontem, é mais baixa do que a registrada em 1997. A rede particular caiu menos, mas também piorou ao longo dessas duas décadas. 'Os alunos sabem menos agora do que sabiam em 1997. O ensino médio não está agregando nada a eles', afirmou ao Estado o ministro da Educação, Rossiele Soares. O ensino médio é considerada a etapa mais crítica da educação brasileira. O governo de Michel Temer aprovou, no ano passado, uma reforma, que flexibiliza o currículo dessa etapa e cria múltiplos percurso…
Imagem
MUNDO ANIMAL

"EFICIÊNCIA NA MIGRAÇÃO" "Você sabe por que 15% das espécies de aves optam por uma vida de migrações constantes? A resposta é bastante paradoxal: eficiência energética"

"Por que 15% das espécies de aves optam por uma vida de migrações constantes, buscando climas temperados para se alimentar quando o inverno chega e voltando alguns meses depois para se reproduzir? A resposta é um tanto paradoxal, segundo um estudo inglês publicado em maio na revista 'Nature Ecology & Evolution': todo esse esforço é impulsionado por uma busca de eficiência energética. Os pássaros migratórios economizam energia ao voarem centenas de quilômetros. De acordo com os pesquisadores, as longas jornadas são compensadas pela permanência, no verão, em lugares onde as aves encontrarão grandes populações de mosquitos, moscas, larvas de insetos e outras iguarias para seu paladar, com a vantagem adicional de disporem de ambientes nos quais a competição por alimentos é red…
Imagem
MUNDO

"EXTREMA DIREITA ALEMÃ AMPLIA ATOS CONTRA IMIGRANTES" "Merkel sob pressão. Manifestantes que pedem a expulsão de estrangeiros da Alemanha seguem protestando na Saxônia, enquanto esquerda radical cria um novo movimento anti-imigração e xenófobo para tentar conter o crescimentos dos neonazistas"

Por: Andrei Netto CORRESPONDENTE/ PARIS
"A onda contra imigrantes na Alemanha recebeu novo impulso na cidade de Chemnitz, onde duas novas manifestações de extrema direita, uma realizada ontem e outra prevista para sábado, pressionam o governo da chanceler Angela Merkel pela expulsão de estrangeiros. Os protestos e a ascensão do partido de extrema direita Alternativa para a Alemanha (AfD) se somam ao racha da legenda de esquerda Die Linke, cujo cisma está dando origem a um novo movimento de esquerda radical e xenófobo, o Levante-se! Os protestos contra imigrantes ganharam nova dimensão no domingo, em Chemnitz, após o assassinato a facadas de um homem de 35 anos e a prisão …
Imagem
VIOLÊNCIA

"BRASIL É O PAÍS ONDE MAIS SE MATA COM ARMAS DE FOGO NO MUNDO" "Segundo estudo, junto com outros seis países da América, com destaque para os EUA, somos responsáveis por metade das mortes com arma"

"Em tempos que candidatos à Presidência da República defendem um menor controle na venda de armas, um estudo recente traz dados alarmantes: Em 2016, 43,2 mil pessoas foram mortas por armas de fogo no Brasil, número que o coloca no indigesto primeiro lugar do ranking mundial de mortalidade por armas publicado pelo Global Burden Disease, órgão da Organização Mundial da Saúde que pesquisa a causa de mortes pelo mundo. Mas o Brasil não está sozinho. É seguido de perto pelos Estados Unidos, onde as armas mataram 37,2 mil pessoas. Juntos, os dois países são responsáveis por 32%, quase um terço, de todo mundo que morreu a bala. Se juntar os números do México, Colômbia, Venezuela e Guatemala, o volume de assassinatos vai para 50,5%. Mais da metade de 251 mil mortes aco…
Imagem
GEOGRAFIA: VESTIBULAR E ENEM

OEnem e os vestibulares estão chegando, e junto com eles, as temidas provas que englobam e requerem muito conhecimento sobre os mais diversos assuntos e disciplinas. A geografia é uma delas. Aliás, uma das mais importantes. Por isso, para ajudar você ainda mais em seus estudos, à partir de agora, oConhecimento Cerebral irá disponibilizar gratuitamente, os assuntos mais importantes dessa disciplina com o conteúdo didático, baseado na atualidade, doGuia do Estudante (GE). O material será dividido em capítulos, de acordo com o livroGE - Geografia: Vestibular e Enem 2018, e ao final de cada um deles, serão disponibilizados exercícios para que você treine e memorize o que foi aprendido, preparando-se para os vestibulares e concursos públicos. OConhecimento Cerebral agradece e deseja bom estudo!

CAPÍTULO 4:ATMOSFERA - POLUIÇÃO DO AR


ATMOSFERA CARREGADA
A emissão de poluentes no ar causa uma série de efeitos nocivos ao homem e à natureza


A poluição do ar é provocada pr…