Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2019
Imagem
SUSTENTABILIDADE
"5 INICIATIVAS EXTRAORDINÁRIAS PARA REDUZIR O LIXO PLÁSTICO"

"O material plástico é produzido a partir de combustíveis fósseis, que pode levar 1.000 anos para se decompor e é poluente até mesmo quando reduzido a micropartículas. Além do que, é o principal poluidor dos mares e oceanos da Terra atualmente, causando muito sofrimento e morte aos animais marinhos. PLANETA reuniu aqui cinco iniciativas exemplares contra esse problema global, destacadas pelo site Bored Panda, que estão diretamente ligadas à redução de produtos plásticos no mercado e nos oceanos. Inspire-se!"
#1 - Empresa Mexicana Produz Talheres descartáveis da Semente de Abacate A empresa mexicana BioFase está fabricando talheres e canudos descartáveis que biodegradam em apenas 240 dias. O México é responsável por cerca de 50% do suprimento de abacate do mundo, e muitas sementes dessa fruta terminam em aterros sanitários. A BioFase usa essa matéria-prima para substituir o plástico. Conheça m…
Imagem
TRABALHO
"MAGAZINE LUIZA ABRE 1267 VAGAS DE EMPREGO EM TODO O BRASIL" "O Magazine Luiza chega a oferecer remunerações que ultrapassam os R$ 6 mil mensais. Vagas de emprego estão abertas em todas as regiões do país"

Por: Rafael Miranda
"A Magazine Luiza está com inúmeras vagas de emprego abertas em todo o país. Os processos seletivos abrangem diversas áreas de atuação e todos os níveis de escolaridade. Além disso, há oportunidade para quem quer entrar no mercado de trabalho. São vagas para estágios, trainees e jovens aprendizes em todo o país, além das vagas tradicionais. A empresa oferece diversos benefícios como: Assistência Médica Previdência PrivadaSeguro de VidaVale Alimentação Vale Transporte Os profissionais contratados serão remunerados com salários variados. A empresa chega a oferecer remunerações que ultrapassam os R$ 6 mil mensais. Interessados podem se inscrever pela internet, no site do 99Jobs. Não é cobrado nenhum tipo de taxa de inscrição."
"SOB…
Imagem
MUNDO ESTRANHO: PERGUNTAS & RESPOSTAS
A partir de agora, oConhecimento Cerebral traz em parceria com a revistaMundo Estranho, a série de matérias que despertará ainda mais sua curiosidade, resultando em mais conhecimento para você, chamada deMUNDO ESTRANHO: PERGUNTAS & RESPOSTAS. Para quem não sabe, essa revista traz mensalmente em suas publicações impressas, perguntas, que podem ser sugestão de seus leitores ou escolha dos editores, e a resposta para tal, de um jeito de dinâmico e explicativo. Por isso, resolvemos transformá-la em mais uma série de matérias para o blog. Preparado? Então, embarque você também neste mundo do conhecimento.


COMO ERA UMA EXECUÇÃO NA GUILHOTINA?



Pergunta: Gustavo Do Val Gomes, São Paulo, SP
Reportagem: Juliana Sayuri Ilustra: Bruno Rosal Design: Thales Molina
Edição: Felipe Van Deursen

Era um ritual sofisticado e cheio de etapas. A guilhotina já existia em versões mais simples, mas ficou famosa na Revolução Francesa (1789). Uma das motivações dos franceses …
Imagem
MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO
OMUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO, são histórias que movidas a comportamentos estranhos, despertam curiosidade sobre o fim de seus protagonistas. Por isso, oConhecimento Cerebral traz em parceria com a revistaMundo Estranho, para que elas também despertem a sua curiosidade. Os editores são Danilo Cézar Cabral (texto), Estevan Silveira (ilustra), Mayra Fernandes (design) e Marcel Nadale (edição). Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores e ao site da revista.*
OS ASSASSINOS DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS
Martha Beck (1920-1951) e Raymond Fernandez (1914-1951) buscavam vítimas em seções de "correio sentimental" nos jornais



1: No início, Raymond Fernandez apenas aplicava golpes em senhoras de Nova York que procuravam um bom partido em anúncios amorosos conhecidos como Lonely Hearts Ads ("anúncios dos corações solitários"). Ele as seduzia, mantinha um relacionamento, aí tomava a grana e a propriedade das vítimas

2: Raymond sumia antes q…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CONFLITOS INTERNACIONAIS!

"À MARGEM DO MUNDO" "Os dois lados do conflito na guerra civil no Iêmen impedem que a ajuda humanitária chegue à população do país, criando o cenário para uma das mais terríveis crises de fome dos últimos tempos"

"Próspero no passado, o Iêmen, no canto sul da Península Arábica, já há um bom tempo está na lista das nações mais pobres do mundo. E a situação piorou: devastado há três anos por uma guerra civil com protagonistas estrangeiros  - o governo local, apoiado pela Arábia Saudita, combate rebeldes houthis, auxiliados pelo Irã -, o país ostenta a mais grave crise humanitária atual. O conflito já fez pelo menos 10 mil vítimas, e 22 milhões dos cerca de 28 milhões de iemitas sobrevivem graças à assistência de organizações não governamentais. 
A crise de fome enfrentada pela população local está prestes A se tornar a maior do planeta nos últimos cem anos, alertou a ONU em outubro. Cerca de 13 milhões de habit…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SOCIEDADE!

ESPECIAL TRAGÉDIA EM BRUMADINHO
"A VERGONHA DE MARIANA" "Apesar do rompimento de barragem da Samarco há três anos, o poder público não melhorou a fiscalização e as mineradoras não mudaram os métodos de represar rejeitos. Há outras barreiras perigosas 

Por: André Vargas
"O rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, em 5 de novembro de 2015, provocou 19 mortes, prejuízos imensos, o maior desastre ambiental do Brasil e nenhuma solução. O episódio não serviu de lição para as autoridades e para a mineradora Vale, uma das sócias da Samarco e corresponsável por aquela tragédia. Nada foi feito nos últimos três anos e quase trêsmeses para atenuar o risco de novos rompimentos. Em Mariana, a inoperância do poder público e a força da Vale protelam o pagamento das multas aplicadas e das indenizações. Ninguém foi preso.
Abalada economicamente, a cidade perdeu 30% da arrecadação e conta com uma taxa de desemprego de 18%. Afora o bairro Novo B…