Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2019
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"ONU E VÁRIAS ONGs PEDEM PARA ITÁLIA PERMITIR DESEMBARQUE DE MENORES" "Ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, expressa negativa para acolher imigrantes"

"Diversas agências da ONU e várias organizações humanitárias pediram para a Itália permitir o desembarque dos menores de idade resgatados no Mediterrâneo, no navio "Sea Watch 3" - que recebeu autorização para se refugiar do mau tempo na Sicília. "Esses jovens já sofreram violência e abuso suficientes durante sua rota para a Itália e são particularmente vulneráveis", disse Raffaela Milano, diretora do programa italiano da ONG Save The Children, em nota. Milano demandou uma resposta "imediata" ao pedido para que os seis menores a bordo do barco de resgate de bandeira holandesa "Sea Watch 3" possam desembarcar. Em um comunicado conjunto, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CONTEÚDO GUIA DO ESTUDANTE!

REDAÇÃO ENEM
5 ERROS QUE VOCÊ DEVE EVITAR NA REDAÇÃO DO ENEM A redação, quando bem feita, pode aumentar a média final da prova 

Por: Mariana Nadai
A redação do Enem é uma das partes mais importantes do exame. Quando bem feita, pode aumentar a média final da prova - por isso, é essencial que o estudante se dedique a ela, não importa qual curso queira fazer.
E para ajudar você a mandar bem na redação do Enem, listamos aqui alguns dos erros mais comuns que o estudante deve evitar enquanto escreve o texto. Confira!

- Tome cuidado com radicalismos. A banca quer que a defesa do ponto de vista ocorra com argumentos e posições claras, racionais e, principalmente, respeitosas. Por isso, evite usar qualquer expressão extremista, mesmo que sejam termos como "nunca", sempre", "jamais".

- Evite usar clichês, provérbios e citações sem critério. Você pode acabar errando o autor da expressão (o que pega muito mal), ou até mesm…
Imagem
MARCOS JOSÉ BARBIERI FERREIRA EM "ASAS CORTADAS: A VENDA DA EMBRAER PARA A BOEING"

"EMBRAERA venda evitável à Boeing encurta o voo da melhor empresa do País e ameaça os futuros aviões militares"

Por: Carlos Drummond
"O governo tinha poder de veto à venda de 80% do capital da empresa privada Embraer, terceira maior fabricante de aviões do mundo, à Boeing, a maior do setor, caso identificasse risco à soberania nacional, mas decidiu na quinta-feira 10 dar o sinal verde ao negócio com a justificativa de que os inferno do país estariam preservados. Não é o que parece. Mostrando desinformação e uma leitura errada da dinâmica da concorrência global, na melhor das hipóteses, o governo deu sinal verde a um negócio péssimo para a Embraer e o Brasil, mas ótimo para a Boeing, mostra em detalhes o coordenador do Laboratório de Estudos das Indústrias Aeroespaciais e de Defesa da Unicamp, professor Marcos José Barbieri Ferreira, em entrevista a seguir.
Dominante do seguimento de…