Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2018
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"EXÉRCITO DE ISRAEL MATA UM PALESTINO E FERE 50 EM GAZA" "Confronto na fronteira durante protestos palestinos se tornaram comuns nos últimos meses; embarcações também participaram de manifestação contra bloqueio"

"Um palestino morreu e 50 ficaram feridos durante enfrentamentos com o Exército israelense no norte da Faixa de Gaza nesta segunda-feira (24), informaram fontes médicas palestinas. Os distúrbios aconteceram durante manifestações na fronteira com Israel. Durante o dia também foi registrado em Gaza outro protesto de tripulantes de 30 embarcações. Os barcos navegaram em direção à fronteira marítima do norte do enclave, sob bloqueio israelense desde a tomada de controle do território pelo movimento islamita Hamas, em 2007. Segundo testemunhas, fontes locais e forças de segurança na faixa, a Marinha de Israel abriu fogo contra as embarcações, sem que se registrassem feridos. Um porta-voz do Exército israelense disse que os disparos fora…
Imagem
MUNDO ANIMAL

"APÓS FURACÃO FLORENCE, MILHARES DE PEIXES MORTOS APARECEM EM ESTRADA" "Bombeiros da Carolina do Norte trabalham na remoção dos animais, que estavam em estado de decomposição"

"Após ser responsável pela morte de 44 pessoas e destruir parte da infraestrutura de cidades localizadas nos estados norte-americanos da Carolina do Norte e da Carolina do Sul, a passagem do furacão Florence ainda traz consequências: no último final de semana, bombeiros tiveram de retirar milhares de peixes mortos que se acumulavam na rodovia Interestadual 40, na Carolina do Norte. As inundações que ocorreram por conta da passagem da tempestade fizeram com que mais de 75 centímetros de água se acumulassem sobre a rodovia, deixando-a submersa por alguns dias. Em uma publicação no Facebook, o Corpo de Bombeiros local afirmou que o furacão Florence foi responsável por inundações massivas na área, fazendo com que os peixes viajassem para longe dos rios e morressem no asfalto após o …
Imagem
ANDRÉ TRIGUEIRO DIZ "FALAR DE SUICÍDIO É FALAR DE SAÚDE"

"Por mais trágica e lamentável que seja a situação do suicídio - e é -, para André Trigueiro, reportar informações de utilidade pública pode reduzir o número de casos do gênero"

Por: Renata Valério de Mesquita
"Quando três estudantes tiram a própria vida em um intervalo de duas semanas, não é possível - nem indicado - se calar. Muito menos quando esses acontecimentos trazem à tona a estatística de que o suicídio é a quarta causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. O jornalista André Trigueiro, especializado em meio ambiente e sustentabilidade, deparou-se com essa questão de saúde pública há quase 20 anos e desde então se dedica a divulgar informações que façam diferença na prevenção desses incidentes. Ele fala aqui sobre seu livro 'Viver É a Melhor Opção' (Editora Correio Fraterno, 2015) e o papel de cada um de nós na proteção da vida."

Renata Valério …
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MUNDO ANIMAL!

"BALEIAS NO CAMINHO" "TheObserverO intenso tráfego de navios nas Ilhas Gregas acelera o desaparecimento dos cachalotes"

Por: Helena Smith
"Em um escritório numa colina íngreme em um subúrbio litorâneo de Atenas, uma pequena luz azul pisca num terminal de computador. O doutor Alexandros Frantzis, o mais conhecido oceanógrafo da Grécia, aponta para ela. A luz acompanha o tráfego marítimo'em tempo real', explica. Isso é essencial para salvar uma das populações de baleias mais ameaçadas do mundo. 'Com intervalos de segundos, ela marca a posição, o curso e a velocidade de um navio que entra em águas gregas', diz. 'Isso é vital para mapear a densidade da navegação em áreas povoadas por baleias cachalotes'. Frantzis passou quase 25 anos estudando os mamíferos marinhos. Sua mesa, assim como seu pequeno Instituto Pelagos de Pesquisa de Cetáceos, é testemunha de uma paixão que ajudou a transformar a compreen…