Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2018
Imagem
SAÚDE

"SOBE PARA 19 O NÚMERO DE MORTOS POR FEBRE AMARELA EM MINAS GERAIS" "Novos casos foram confirmados em quatro cidades mineiras"

Por: Maria Clara Prates ESPECIAL PARA O GLOBO
"Minas Gerais - O número de mortes por febre amarela subiu para 19 em Minas Gerais. A Secretaria de Saúde do estado divulgou o último balanço nesta sexta-feira, 19. Novos casos foram confirmados em Nova Lima, na Região Metropolitana da capital, em Porto  Firme e Viçosa, na Zona da Mata, e também em Belo Horizonte. De acordo com o balanço da pasta, Nova Lima passa a ser a cidade com maior número de casos no estado, com seis mortes, superando Brumadinho, com quatro. Nesta sexta-feira, a prefeitura de Nova Lima, a 20 quilômetros da capital, confirmou a sexta morte. O paciente estava internado na cidade desde o início da semana. O município tem ainda um caso confirmado e outro sob suspeita. Este último, um morador do bairro Alvorada. Para tentar conter o aumento do número de casos, Nova Lima fec…
Imagem
SOCIEDADE

FEBRE AMARELA: POR VACINA, PESSOAS VÃO A ÁREA DE RISCO"

"A busca pela vacina da febre amarela está fazendo muitas pessoas cruzarem a capital paulista e se deslocarem por até 30 quilômetros, justamente a área de risco de contaminação pelo vírus, como a Zona Norte da capital paulista. A procura inclui até moradores de outras cidades, como Guarulhos. Nesta quinta-feira (18) voltou a faltar doses em postos de saúde. O secretário municipal da Saúde de São Paulo, Wilson Pollara, classificou a situação como 'um risco absurdo'. 'Dentro do Município, pessoas estão saindo de áreas totalmente seguras, como centro e oeste, e indo tomar vacina na Zona Norte, se expondo à possibilidade da doença. As pessoas não devem ir para região de risco somente para buscar a vacina. Elas devem aguardar a vacina chegar a cada uma das regiões', disse. A Zona Norte foi a primeira da cidade a receber campanha emergencial de vacinação, em outubro. A região tem o maior número de posto…
Imagem
NACIONAL

"MOTORISTA QUE ATROPELOU 18 EM COPACABANA ALEGA TER SOFRIDO UM 'APAGÃO' NO CARRO" "Segundo delegado, omissão pode prejudicar Antonio Anaquim futuramente"

Por: Geraldo Ribeiro
"RIO - De acordo com o delegado Gabriel Fernando, titular da 12ª DP (Copacabana), o motorista Antonio Almeida de Anaquim, de 41 anos, que invadiu o calçadão de Copacabana, na noite desta quinta-feira, e matou a bebê Maria Louise de Azevedo Araújo e feriu outras 17 pessoas, contou em depoimento teve uma disritmia após o ataque epilético, o que causou um apagão. Nos esclarecimentos prestados à polícia, Antonio contou sofrer da doença desde os 12 anos de idade. O delegado contou ainda que o motorista afirma não lembrar de ter omitido a doença neurológica durante o último exame de validação médica no Detran-RJ. Para Ferrando, a omissão, a princípio, não muda a tipificação do crime, de culposo para doloso, quando há a intensão de matar. No entanto, pode prejudicá-lo futuramente. - Q…
Imagem
MUNDO ANIMAL

"FILHOTES DE CACHORRO SÃO SALVOS APÓS SEREM ABANDONADOS NO LIXO" "Os filhotes foram resgatados e disponibilizados para adoção"

"Sete filhotes de cachorro foram encontrados no lixo em Avintes, Portugal. Funcionários de uma empresa encontraram os cães e os resgataram. 'Uns funcionários ouviram cães chorando, em frente à fábrica, e foram ver o que era. Encontraram sete cães bebês numa caixa de sapatados, dentro do lixo', contou ao Jornal de Notícias o filho de um dos sócios da empresa, Antônio Lopes, que acolheu os animais na fábrica. De acordo com Antônio, os filhotes estão recebendo todos os cuidados necessários: 'Um deles já foi adotado', disse. 'Eles são gordinhos, por isso devem ter sido abandonados hoje', afirmou Antônio, que agora procura novos lares para os seis filhotes que ainda não foram adotados."
Notícia retirada do portal ANDA, 19 de janeiro de 2018 (Acesso: 19/01/201)