Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2016
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"COREIA DO NORTE CONSIDERA NOVO LANÇAMENTO DE MÍSSIL 'UM SUCESSO" "O país realizou dois testes de mísseis de médio alcance na última quarta-feira e anunciou que um dos lançamentos foi bem-sucedido"

"Após mais uma tentativa falha, a Coreia do Norte divulgou na quinta-feira que o segundo lançamento de um dos novos mísseis Musudan de médio alcance foi "um sucesso". Pyongyang lançou ao mar dois destes projéteis de sua costa oriental na última quarta-feira e o segundo deles pareceu funcionar com relativo êxito, segundo autoridades da Coreia do Sul e dos Estados Unidos. 'O lançamento de teste foi realizado com sucesso sem prejudicar a segurança dos países do entorno', afirmou a agência oficial de notícias norte-coreana KCNA. De acordo com a nota, o ditador Kim Jong-Un declarou que o míssil é 'necessário para aumentar nossa capacidade para realizar ataques nucleares preventivos e para prosseguir a pesquisa e desenvolvime…
Imagem
MEIO AMBIENTE

"POR QUE 93 PESSOAS MORRERAM EM DOIS DIAS NA ÍNDIA POR CAUSA DE RAIOS?"

"Pelo menos 93 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas por raios no norte da Índia desde terça-feira. A maioria das pessoas que morreram estavam trabalhando em fazendas durante chuvas torrenciais nos estados de Bihar, Jharkhand, Uttar Pradesh e Madhya Pradesh. Todos os anos, desde 2005, pelo menos 2 mil vítimas morrem por causa de raios no país, de acordo com o Serviço Nacional de Registros Criminais. Mas o que explica o grande número de incidentes? Os relâmpagos são comuns na Índia entre junho e setembro, período de chuvas torrenciais de monções - quando o país recebe 80% de sua precipitação anual. Apesar da grande incidência de tempestades, faltam avisos sobre a ocorrência e os perigos da exposição aos raios. Em países onde há mais alertas, como nos Estados Unidos, há 30 mortes por ano. No Brasil, a quantidade é maior: são, em média, 111 mortes anualmente, segundo estudo do Instituto …
Imagem
INTERNACIONAL

"ATIRADOR É MORTO APÓS ATACAR CINEMA NA ALEMANHA"

"Um atirador mascarado foi morto pela polícia após atacar um complexo de cinemas no sudoeste da Alemanha, segundo o ministro do Interior do país, Peter Beuth. Beuth informou que policiais invadiram o local em Viernheim, cidade próxima a Frankfurt, após terem sido informados dos disparos."

"A polícia recebeu uma ligação de emergência às 14h45 (do horário local) sobre um homem mascarado e com uma arma de cano longo. A pessoa que telefonou disse ter ouvido quatro disparos e que o homem parecia ser mentalmente instável', disse Bauth. 'A tropa especial foi acionada. Os policiais pensaram que o atirador mantinha reféns e, por causa disso, ele foi morto'."
"MOTIVAÇÃO"

"Segundo o ministro, ninguém mais se feriu. No entanto, segundo relatos, pessoas teriam sido afetadas pelo gás lacrimogênio usado na invasão do complexo. A mídia alemã diz que as forças de segurança do país não acred…
Imagem
MUNDO

"CACHORROS NO REFERENDO DO REINO UNIDO FAZEM SUCESSO NAS REDES SOCIAIS"

"Cerca de 46,5 milhões de eleitores britânicos registrados foram às urnas nessa quinta-feira para decidir se o Reino Unido deve ou não permanecer na União Europeia. E, como já virou tradição no país, dia de votação é dia de compartilhar fotos de cachorros nos postos eleitorais com a hashtag #dogsatpollingstations (cachorros em postos eleitorais)."


"Os donos dos animais de estimação encheram as redes sociais de fotos de seus cães ao lado de placas de 'Polling Station', que identificaram os locais de voto. Os bichos não podem entrar nas zonas eleitorais, mas muitos acompanharam seus donos na caminhada até os locais de votação e têm de esperar do lado de fora."


"A votação do referendo se iniciou às 7h da manhã do horário local e deve ser encerrada às 22h (3h e 18h de Brasília). Os primeiros resultados só serão divulgados na madrugada de sexta-feira, mas as últimas pesquisa…
Imagem
ECONOMIA

"VOLKS PAGARÁ US$ 10 BI PARA ENCERRAR AÇÃO POR FRAUDE NOS EUA, DIZ JORNAL" "Acordo foi fechado com cerca de 500 mil proprietários americanos que tiveram os motores de seus carros adulterados, segundo o diário 'The Wall Street Journal'."

"A Volkswagem aceitou pagar mais de 10 bilhões de dólares para encerrar o processo movido por consumidores americanos ligado ao escândalo de manipulação das emissões de poluentes de seus veículos, informou nesta quinta-feira o jornal americano The Wall Street Journal. A fraude veio à tona em setembro do ano passado. Segundo as denúncias das autoridades dos Estados Unidos, que afirmaram que a empresa manipulou o software de veículos com motores a diesel para falsificar os dados. Nos testes, o nível de poluentes que aparecia nos registros era menor do que o que de fato ocorria quando os carros iam para as ruas. O escândalo se tornou uma ação judicial na Califórnia. De acordo com o jornal, a Volkswagen chegou a um acor…
Imagem
SAÚDE

"CASOS DE CAXUMBA EXPLODEM EM SP, SITUAÇÃO NÃO É DE ALARME, DIZ MÉDICO"

Por: Thiago Amâncio DE SÃO PAULO
"O número de casos de caxumba explodiu no Estado de São Paulo e, em menos de seis meses, a incidência já supera os índices de 2015 e 2014. De acordo com balanço divulgado pelo CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica), do governo estadual, com dados atualizados até 16 de junho, houve 842 casos só no primeiro semestre deste ano. Foram 671 em 2015, e 118 em 2014. É a maior incidência da doença desde 2008, quando o Estado registrou 3.394 casos. A situação também é preocupante na capital paulista: a Secretaria Municipal de Saúde registrou 487 até 11 de junho deste ano. Foram 68 casos no mesmo período do ano passado, e 283 casos em todo o ano de 2015. Tanto governo estadual quanto municipal explicam que a notificação não é compulsória e que só casos de surto (quanto mais de uma pessoa contrai a doença no mesmo local) são contabilizados. Não existe uma explicação clara para …