Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2019
Imagem
VIOLÊNCIA
"JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE SUSPEITOS DE MATAR SEGURANÇA DE SHOPPING NA ZONA LESTE DE SP" "Vítima era pai de sobrevivente de massacre da escola Raul Brasil, em Suzano. Ele tinha saído mais cedo do trabalho para levar a filha ao psicólogo"

"A Justiça decretou a prisão de três suspeitos de envolvimento no latrocínio de um segurança do Shopping Metrô Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na última sexta-feira (15). Maurício Martins dos Santos, de 38 anos, era pai de uma sobrevivente do massacre da escola Raul Brasil, ocorrido há uma semana em Suzano, na Grande São Paulo. Ele tinha saído mais cedo do trabalho para levar a filha ao psicólogo. Segundo a polícia, Gustavo Santos da Silva, de 22 anos, Marcos Henrique Nakamura, de 24, e Wesley Lima, de 20, abordaram o segurança por volta das 17h30 no estacionamento aberto do shopping quando ele pegava sua moto. Eles roubaram a arma do segurança e atiraram. Depois, fugiram para uma favela. A vítima chegou a ser levada…
Imagem
ATUALIDADES: VESTIBULAR E ENEM

INTERNACIONAL: GUERRA NA SÍRIA
UM POVO SUFOCADO PELA TRAGÉDIA "Estados Unidos bombardeiam a Síria em retaliação a suposto uso de armas químicas, mas o regime de Bashar al-Assad ainda mantém-se sob poder com a ajuda da Rússia

Foi um ataque rápido, mas intenso. Nas primeiras horas do dia 14 de abril do ano passado, os Estados Unidos (EUA) com a colaboração do Reino Unido e DA França referiram uma ofensiva aérea sobre alvos estratégicos na Síria. Segundo o governo norte-americano, os bombardeios atingiram três importantes centros de pesquisa, produção e armazenamento de armas químicas na capital, Damasco, e na cidade de Homs. "Missão cumprida!", anunciou o presidente dos EUA, Donald Trump, horas depois dos ataques na Síria. 


O bombardeio foi uma retaliação a um ataque químico que matou mais de 40 pessoas na semana anterior, em Douma, subúrbio de Damasco. Os EUA atribuem o uso de armas químicas ao regime sírio, comandado pelo ditador Bashar al-Assad.