Postagens

Mostrando postagens de Julho 29, 2016
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"MATERNIDADE É BOMBARDEADA NO NORTE DA SÍRIA" "O ataque aéreo atingiu a entrada do hospital e deixou dois mortos e três feridos, segundo a ONG Save the Children"

"Uma maternidade foi bombardeada nesta sexta-feira em Idilb, no norte da Síria, de acordo com a ONG Save the Children. Ainda não há número oficial de vítimas, mas a organização divulgou que duas pessoas morreram e três ficaram feridas. A agência que administra o hospital, Syria Relief, informou que os mortos eram parentes de pacientes. O ataque aéreo, ainda sem origem conhecida, atingiu a entrada da maternidade, que fica na zona rural da província de Idilb. A Save the Children informou que o hospital é o maior da região, com mais de 300 partos registrados por mês. O Observatório Sírio de Direitos Humanos afirmou que um prédio da Defesa Civil próximo ao hospital também foi danificado. A organização ressaltou que um dirigente da Frente Nustra também teria morrido no bombardeio e que …
Imagem
EDUCAÇÃO

"COMO O BARULHO AFETA O APRENDIZADO DE SEU FILHO" "Estudos defendem que ambientes barulhentos dificultam a assimilação de novas palavras"

Por: Pâmela Carbonari
"Tirem as crianças da sala - lugares barulhentos dificultam o aprendizado das crianças. Se seu filho está ensaiando as primeiras frases é melhor maneiras no volume da televisão, do rádio, do toque do seu celular e na animação das conversas entre os adultos. Um novo estudo da Universidade de Wisconsin-Madinson, nos Estados Unidos, publicado no periódico Child Development, defende que a poluição sonora limita as capacidades de aprendizado das crianças. Isso acontece porque elas precisam se concentrar para juntar os significados de cada palavra ao formar uma sentença. Mas, se não houver silêncio, o nível de concentração diminui - e, consequentemente, o aprendizado delas também. Outros estudos já provaram que o barulho pode prejudicar as crianças de forma cognitiva e psicológica, interferindo de maneira …
Imagem
HISTÓRIA: VESTIBULAR E ENEM

MUNDO IDADE CONTEMPORÂNEA
REATAMENTO HISTÓRICO A reaproximação diplomática entre Estados Unidos e Cuba sinaliza uma nova etapa nas relações entre os longevos rivais


"Pretendemos criar um novo capítulo nas relações entre os dois países". Foi dessa forma que o presidente dos Estados Unidos (EUA), Barack Obama, abriu seu histórico discurso em 17 de dezembro de 2014, no qual anunciou a retomada das relações diplomáticas com Cuba. Em pronunciamento simultâneo, o presidente cubano, Raúl Castro, afirmou estar disposto a dialogar sobre qualquer tema com os EUA. Rompidas desde 1961, as duas nações negociaram o reatamento durante 18 meses até a divulgação oficial. A normalização das relações entre os dois rivais históricos será gradativa. Está prevista uma série de medidas para estabelecer confiança mútua. No mesmo dia do pronunciamento, EUA e Cuba trocaram prisioneiros e, em janeiro de 2015, a ilha caribenha libertou mais 53 presos políticos conforme Raúl havia p…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MUNDO!

"EXPURGO EM MASSA! "O presidente turco Recep Erdogan tira proveito de uma quartelada para reprimir todos os que lhe fazem oposição: jornalistas, juízes, promotores, professores e antigos aliados"

Por: Duda Teixeira
"Aproveitando-se de uma tentativa de golpe no dia 15 passado, que de tão desastrada mais pareceu uma encenação, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan avançou como nunca antes contra todos os seus opositores, aprofundando seu projeto autocrático. Em duas semanas, demitiu 65 000 pessoas, incluindo professores universitários, funcionários do Ministério da Educação e jornalistas. Cerca de 9 000 foram presos, principalmente soldados, juízes e promotores, acusados de pertencer a uma organização terrorista ou de ser golpistas. Mais de trinta correspondentes estrangeiros perderam o registro de trabalho, e 24 emissoras de TV e rádio foram fechadas. O presidente ainda decretou estado de emergência por três meses. A medida p…