Postagens

Mostrando postagens de Abril 25, 2019
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CIÊNCIA!

"GÊMEOS ENTRE O CÉU E A TERRA" "A Nasa fez uma experiência com dois irmãos idênticos: um foi para o espaço, o outro ficou na Terra. Depois de quase um ano, observaram-se as diferenças surpreendentes entre eles"

Por: André Lopes
"A imaginação é mais importante que o conhecimento. Pois o conhecimento é limitado, enquanto a imaginação abraça o mundo". A máxima do físico alemão Albert Einstein (1879-1955) pode ser aplicada, sem esforço, para descrever a própria genialidade. Afinal, suas teorias eram de tal modo criativas, inusitadas, desconcertantes que, na impossibilidade de então comprová-las na prática, ele recorria a alegorias para torná-las compreensíveis - os famosos Gedankenexperiment. Tome-se o caso da Teoria da Relatividade, que, entre outras conclusões, trouxe a ideia de que tempo e espaço fazem parte da mesma equação, são flexíveis e também - com o perdão da redundância - relativos. Uma das formas utilizadas por E…
Imagem
ATUALIDADES: VESTIBULAR E ENEM

INTERNACIONAL: DE OLHO NA HISTÓRIA
EXIGÊNCIAS E REVANCHES MARCAM O FIM DA I GUERRA Há 100 anos chegavam ao fim o conflito que opôs as principais potências do período e desencadeou o crescimento do nazifascismo na Europa

O ano era 1918. Às 11 horas da manhã do dia 11/11 era assinado o Armistício de Compiègne, que colocava fim ao mais sangrento conflito  que o planeta havia testemunhado até então: a I Guerra Mundial.

A disputa militar entre as principais potências capitalistas do período foi resultado de uma série de transformações decorrentes da expansão do processo de industrialização na segunda metade do século XIX na Europa. Em busca de mão de obra barata, matéria-prima e mercados consumidores para escoar seus produtos excedentes, as nações europeias passaram a disputar territórios na Ásia e na África. Esse fenômeno ficou conhecido como imperialismo.
Iniciada com uma disputa local entre o império Austro-Húngaro e a Sérvia, a I Guerra Mundial arrastou o mundo p…