Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2016
Imagem
INTERNACIONAL

"TREMOR MUDA PERFIL DE CIDADE DO EQUADOR" "Terremoto de 7,8 no sábado (1) destruiu lojas e hotéis de Pedernales, praia favorita dos moradores de Quito"

Por: Diego Zerbato ENVIADO ESPECIAL A PERNALES (EQUADOR)
"Uma semana depois da tragédia, ajuda demora a chegar; desabrigados fecham estradas para pedir água e comida. A 300 km de Quito, Pedernales era a praia preferida dos moradores da capital equatoriana. A praia e os balneários dos distritos vizinhos atraíam cerca de 50 mil turistas por verão e o dinheiro de famílias e investidores. A cidade mais afetada pelo terremoto do último sábado (16) - 172 até sexta (22), seus moradores terão de lidar não só com a reconstrução das casas, mas com a interrupção do turismo por tempo indeterminado.
O fim da principal fonte de renda pode levar à mudança do perfil econômico. A perspectiva preocupa pescadores e pequenos comerciantes.
'Pedernales vai ter de começar do zero. O turismo só deve voltar em dez anos e não t…
Imagem
MEIO AMBIENTE

"NA ONU, 175 PAÍSES ASSINAM ACORDO DE PARIS SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS" "Número sem precedentes de assinaturas no mesmo dia mostra consenso sobre importância do tema"

Por: Marcelo Ninio ENVIADO ESPECIAL A NOVA YORK
"Para entrar em vigor, o documento precisa ser ratificado por ao menos 55 países; no Brasil, isso depende do Congresso. 'Um pacto com o futuro'. Assim o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, descreveu o Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas, assinado nesta sexta-feira (22) por 175 países, incluindo o Brasil. É um número sem precedentes de assinaturas em um acordo num mesmo dia, uma demonstração do consenso sobre a importância do tema, festejou Ban. Ele alertou, porém, que a mobilização de nada adiantará caso não sejam cumpridos os compromissos assumidos no pacto adotado há quatro meses na capital francesa, estabelecendo uma meta para conter a alta da temperatura global. 'Estamos batendo recordes nesta sala. Mas também há recorde…