Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2019
Imagem
VIOLÊNCIA
"RIO DE JANEIRO: GRUPO PROTESTA APÓS MENINA MORRER BALEADA NA ZONA NORTE DO RIO" "Outras duas pessoas também ficaram feridas no bairro de Triagem; testemunhas disseram que houve confronto, mas PM nega disparos na região"

Por: Matheus Naiscimento 
"Manifestantes vandalizaram dois coletivos durante um protesto em Triagem, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após Jenifer Gomes, de 11 anos, morrer baleada na tarde desta quinta-feira (14). Outras duas pessoas também ficaram feridas por disparos na região.  De acordo com as primeiras informações, a criança estava em um bar, onde a mãe trabalha, que do sentiu uma dor no peito e notou que havia sido atingida por um tiro. A vítima foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas já chegou morta na unidade. Ainda segundo a corporação, um suspeito foi encontrado baleado na mesma região e socorrido para UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do Engenho Novo. Com ele havia uma mochila com entorpecentes e uma pis…
Imagem
NACIONAL
TRAGÉDIA DE BRUMADINHO
"FRACASSA NOVA TENTATIVA DE ACORDO ENTRE VALE, MP E GOVERNO DE MG" "Entre os pontos previstos no termo, está a obrigação da empresa em recompor a arrecadação tributária do estado e da prefeitura de Brumadinho"

"Fracassou a segunda tentativa de acordo entre o governo de Minas Gerais, Ministério Público e a Vale para a assinatura do Termo de Ajuste Preliminar (TAP) para adoção de medidas emergenciais pelos danos causados pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho. Uma nova audiência foi marcada para a próxima quarta-feira, 20. No dia 6, o poder público e a empresa já haviam tentado, sem sucesso, assinatura do acordo. Até o momento, o acidente deixou 166 mortos e 155 desaparecidos. As audiências aconteceram na 6° Vara da Fazenda Pública Estadual. Segunda a Defensoria Pública, houve avanços em pontos do termo, mas todas as cláusulas ainda estão em negociação. Os advogados da Vale deixaram a sala de audiências sem fala…
Imagem
FIES
"INSCRIÇÕES PARA O FIES SE ENCERRAM NESTA QUINTA-FEIRA" "Programa oferece opções de financiamento para estudantes ingressarem em instituições privadas de ensino; resultados saem no próximo dia 25"

"Acabam nesta quinta-feira 14, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O programa que oferece opções de financiamento em instituições de ensino privadas, disponibiliza nesta edição 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na modalidade P-Fies, segundo números divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).  As inscrições começaram no dia 7 de fevereiro e o registro deve ser feito pelo site oficial. O Fies a juro zero é voltado para alunos cuja a renda familiar bruta mensal por pessoa não ultrapasse três salários mínimos. Já o P-Fies, para estudantes cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não exceda cinco salários mínimos. O financiamento mínimo na modalidade juro zero é de 50% do curso escolhido, desde que o limite financiável não pass…