Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2018
Imagem
MUNDO ANIMAL

"NINHO DE LIXO" "Se o incômodo não desaparece, uma solução pode ser aproveitar-se dele. Cisne faz ninho com restos de lixo recolhidos do lago e ave deixa ali seus ovos"

"Se o incômodo não desaparece, uma solução pode aproveitar-se dele. Essa foi a saída encontrada por um cisne em abril para fazer um ninho em um lago perto da Ponte Rainha Luísa, no centro de Copenhague, a capital da Dinamarca. Entre os componentes do ninho havia restos de lixo recolhidos do lago. Mas os resíduos não impediram a ave de deixar ali seus ovos."
Matéria retirada do site PLANETA, 26 de julho de 2018 (Acesso: 31/07/2018)
Imagem
CRISE HÍDRICA

"COM BOMBEAMENTO EXTRA, CANTAREIRA CAI E CHUVA NÃO DEVE ALIVIAR ESTIAGEM" "Apesar de o cenário de seca continuar, a Sabesp descarta risco de racionamento ao menos até o segundo semestre de 2019"

"São Paulo - Nem a operação plena da principal obra feita para socorrer o Sistema Cantareira em período de seca tem sido capaz de estancar a queda do nível de armazenamento das represas. Embora a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) esteja bombeando quase o máximo de água possível pela transposição da Bacia do Paraíba do Sul, a estiagem já pôs o maior manancial que abastece a Grande São Paulo em estado de alerta, operando com menos de 40% da capacidade pela primeira vez desde junho de 2016. Apesar de o cenário de seca continuar, a Sabesp descarta risco de racionamento ao menos até o segundo semestre de 2019. Nos últimos dois meses, a estatal retirou da Represa Jaguari (Paraíba do Sul) uma média de 8,1 m³/s, segundo relatório da Agênc…
Imagem
NACIONAL

"POLICIAIS TROCAM TIROS COM CRIMINOSOS NA FAVELA DONA MARTA, EM BOTAFOGO" "Nas redes sociais, moradores relatam clima tenso na região. Não há registro de feridos"

"RIO - A favela Dona Marta, em Botafogo, teve mais uma tarde violenta nesta terça-feira. Segundo a PM, policiais da UPP realizavam patrulhamento de rotina pela Praça da Banana, quando foram atacados a tiros por criminosos armados. Ninguém ficou ferido. O confronto ocorreu na descida da Rua Jupira, próximo à estação 1 do teleférico. Os bandidos conseguiram fugir. Nas redes sociais, moradores relataram o clima tenso na região: 'Tiroteio pesado no Dona Marta, começou faz pouco tempo, já estava escuro', escreveu um internauta. Há pouco menos de duas semanas, a comunidade registrou intensos confrontos, tanto na parte alta, quanto na parte baixa do Morro, onde, de acordo com a polícia, os PMs teriam sido atacados por traficantes. Na ocasião, também não houve feridos nem prisões. O Morro Dona Mart…
Imagem
AVIAÇÃO

"AVIÃO CAI LOGO APÓS DECOLAR EM DURANGO, NO MÉXICO" "Ao menos 80 pessoas ficaram feridas; aeronave viajava para a Cidade do México"

"Um avião da companhia Aeroméxico caiu cinco minutos após decolar da cidade de Durango, na região central do México. Segundo informou o governador do estado José Ramón Aispuro ao jornal El Sol de Durango, 100 passageiros estavam a bordo, e pelo menos 80 deles ficaram feridos. O avião da Aeroméxico AM2431 decolou do Aeroporto Internacional Guadalupe Victoria, em Durango, às 15h09 (17h09, horário de Brasília) para a Cidade do México, onde deveria aterrizar às 16h50 (18h50, horário de Brasília). A aeronave é um Embraer E190, da empresa Aeroméxico Connect. Com base em relatos de pessoas da segurança do aeroporto, o jornal El Financeiro informou que o avião se chocou com um objeto logo depois de decolar, que o levou à queda."


"Por meio do Twitter, o presidente do México, Enrique Peña Nieto, determinou que três áreas de seu …