Postagens

Mostrando postagens de Junho 13, 2018
Imagem
NACIONAL

"TEMPORAL DEIXA 2 MORTOS E ATINGE 2,7 MIL CASAS NO RIO GRANDE DO SUL" "No estado, 26 cidades foram castigadas por chuvas e ventos"

"RIO - Em dois dias, 2.780 casas foram atingidas pelo temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre segunda-feira e a noite da última terça-feira. Duas pessoas morreram devido aos estragos causados pela chuva, ventos fortes e granizo. No estado, 26 cidades foram atingidas, sendo que as mais castigados estão localizados na Serra Gaúcha, no Norte e na área central do estado. O número de famílias desabrigadas chegou a dez, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta quarta-feira. Outras 29 famílias estão desalojadas. Ou seja, tiveram que sair temporariamente de suas casas.

"Segundo boletim, as principais ocorrências se referem a queda de árvores e postes. Algumas residências foram totalmente destruídas. No Norte do estado, em Tapejara, veículos foram arrastados pelo vento. Em Porto Xavier, em Santo Ângelo, n…
Imagem
POLÍTICA NACIONAL

"SENADO APROVA MEDIDA PROVISÓRIA DE AUXÍLIO EMERGENCIAL A REFUGIADOS" "Após polêmica, governo garante que vetará trecho que cria cotas de acolhimento para cada estado"

Por: Bernardo Caram
"BRASÍLIA O Senado aprovou nesta terça-feira (12) uma medida provisória que prevê assistência emergencial a migrantes em situação vulnerável. A edição do texto pelo governo foi motivada pela crise de refugiados venezuelanos em Roraima. A matéria foi aprovada no mesmo formato enviado pela Câmara e segue para sanção presidencial. Porém, um trecho que havia sido incluído pelos deputados e foi mantido pelos senadores gerou polêmica em plenário. O dispositivo do projeto estabelece que o governo federal poderá propor cotas de migrantes a serem absorvidos pelos estados, a partir de avaliação técnica da capacidade de cada unidade da Federação. Para o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o trecho do texto é 'fascista e xenófobo'. A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) …
Imagem
ATUALIDADES: VESTIBULAR E ENEM

DOSSIÊ INTOLERÂNCIA
AS FACES DA INTOLERÂNCIA No Brasil e no mundo, a crise econômica e política, a falta de perspectivas e as distâncias culturais e sociais abrem espaço para discursos extremistas e impulsionam manifestações de intolerância, como racismo, homofobia, xenofobia e preconceito religioso

Por: Lisandra Matias
DO ÓDIO À BÁRBARIE Impulsionados pelas redes sociais, episódios de intolerância se multiplicam no Brasil e no mundo, revelando uma sociedade cada vez mais discriminada e menos propensa ao diálogo


Os quatro posts acima, com conteúdo inflamado de ódio e rancor, são exemplos reais de mensagens extraídas das redes sociais. Elas conservam seu texto e grafias originais, conforme foram publicados e, posteriormente, reproduzidos no Dossiê Intolerâncias Visíveis e Invisíveis no Mundo Digital, elaborado pela agência de comunicação nova/sb. Esse tipo de comentário, propagado com frequência pela internet, representa uma das facetas das manifestações de intol…