Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 21, 2016
Imagem
DOSSIÊ CRIMES: OS 71 CASOS MAIS IMPRESSIONANTES DE TODOS OS TEMPOS
Você já teve curiosidade em conhecer os maiores crimes da história? Desde assassinatos a roubos bilionários. Então, convido-os a conhecer a série de matérias que o Conhecimento Cerebral disponibiliza para leitura. Os textos foram retirados da revista DOSSIÊ SUPERINTERESSANTE, edição de agosto de 2015.
"TERROR OLÍMPICO" "Transmitido ao vivo para todo o mundo, sequestro de israelenses na Olimpíada de Munique foi o 11 de setembro da década de 1970"

"4h42, 5 de setembro de 1972. Usando agasalhos esportivos, oito militantes armados do Setembro Negro,, radical da OLP (Organização para a Libertação da Palestina), saltam a grade que protegia a Vila Olímpica dos Jogos de Munique, na Alemanha. Eles sabiam que a segurança era frouxa - atletas voltavam de noitadas pela cerca sem problemas. Os palestinos invadem o prédio da delegação de Israel com fuzis e granadas. Num dos cinco apartamentos, o grupo encontra l…
Imagem
MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO
O MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO, são histórias que movidas a comportamentos estranhos, despertam curiosidade sobre o fim de seus protagonistas. Por isso, o Conhecimento Cerebral traz em parceria com a revista Mundo Estranho, para que elas também despertem a sua curiosidade. Produzido por Danilo Rodrigues (texto), Felipe Watanabe (ilustra), Thales Molina (design), e Juliana Moreira (edição digital). Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores e ao site da revista.

VELMA BARFIELD Essa insuspeita dona de casa mandou três maridos, quatro velhinhos e a própria mãe para a vala











Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MUNDO!

"EM ÁGUAS MAIS CALMAS" "A rápida libertação marinheiros americanos capturados no Golfo Pérsico permite entrever as disputas internas no governo iraniano - e a ansiedade para acabar com as sanções"

Por: Diogo Schelp
"Para os políticos republicanos, imersos numa agressiva pré-campanha presidencial, as imagens de dez integrantes da Marinha dos Estados Unidos de joelhos e com os braços erguidos, divulgadas pelo Irã, são mais uma prova de que o governo de Barack Obama se rendeu ao regime dos aiatolás desde a assinatura do acordo que suspende, mas não desmonta, o programa nuclear persa e que deve ser implantado nesta semana. Os críticos dessa negociação dizem que Teerã só fechou a torneira da fabricação da bomba atômica e que a qualquer momento pode reabri-la. Eles têm razão nesse ponto, mas se esquecem de que as outras opções eram aceitar que o país possuísse um arsenal nuclear em questão de meses ou, no extremo oposto, iniciar mais…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA EDUCAÇÃO!

"O RITMO DE UM FERA DO ENEM" "O perfil do paulistano a obter nota recorde em matemática mostra que a vida de um bom aluno pode ser bem divertida"

Por: Ana Carolina Soares
"Nada como um solo de bateria para liberar tensões antes de uma prova difícil. O vestibulando Mathias Dunker, de 19 anos, ensaiou com sua banda de blues, O Resto, no sábado (9), em um estúdio improvisado na garagem de casa, no Planalto Paulista. Era a véspera do início da segunda fase da Fuvest, a última etapa da peneira para a matrícula na faculdade de física da Universidade de São Paulo (USP). Para relaxarem, os quatro amigos, todos ex-alunos do Colégio Bandeirantes, tocaram várias vezes uma composição deles, Majestade, com os versos: 'Se por acaso sentar no meu trono, não abane/ Que estou no auge da minha fama/ E sirva-me gelado em Ballantine's'. Mathias não é craque só com as baquetas. Fera nos estudos, ele se tornou um dos reis do Exame Naci…
Imagem
ASTRONOMIA

"ASTRÔNOMOS DIZEM QUE NONO PLANETA DO SISTEMA SOLAR EXISTE E CALCULAM SUA ÓRBITA"

Por: Salvador Nogueira
"Uma dupla de astrônomos nos Estados Unidos tornou ainda mais quente a busca pela existência de um nono planeta no Sistema Solar, ao dizer que sabem exatamente em que órbita ele estaria. Não são dois malucos, mas o menino-prodígio Konstantin Batygin e o renomado Mike Brown (também conhecido como 'o homem que matou Plutão'), ambos do Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia). 'Se você disse, 'temos evidência para o Planeta X', quase todos os astrônomos dirão,'Isso de novo? Esses caras são claramente malucos'. Eu diria isso também', brincou Brown, em entrevista à revista 'Science'. 'Por que isso é diferente? Isso é diferente porque desta vez nós estamos certos'. O planeta estaria numa órbita bem elíptica (nibirutas se arrepiam), mas que nunca chega realmente perto do Sistema Solar conhecido (nibirutas desanima…