Postagens

Mostrando postagens de Abril 4, 2016
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"ATENTADOS SUICIDAS E ATAQUES DEIXAM PELO MENOS 25 MORTOS NO IRAQUE"

"Pelo menos 25 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas em quatro atentados terroristas no Iraque nesta segunda-feira, informaram fontes oficiais. O ataque mais violento aconteceu em um restaurante na cidade de Nasiriya, sudeste do país, onde um homem-bomba se explodiu e matou 14 pessoas. Em Basra, sul do Iraque, um homem bomba detonou sua carga explosiva em uma rua e matou cinco pessoas. Outro homem-bomba atacou um posto de contro conjunto da polícia e do exército no norte de Bagdá. O quarto atentado suicida atingiu as Forças de Mobilização Popular pró-governo em uma rua de Mashahda, norte da capital. Além dos ataques suicidas, disparos de obuses (espécie de canhão que utiliza cargas explosivas) atingiram residências em Abu Ghreib, ao oeste de Bagdá, e deixaram dois mortos. O Estado Islâmico, que controla áreas do norte e do oeste do Iraque, reivindicou vários dos ataques, de …
Imagem
MUNDO

"TURQUIA RECEBE OS PRIMEIROS IMIGRANTES EXPULSOS APÓS PACTO UE-ANCARA" "Pelo acordo assinado entre a União Europeia e o governo turco, imigrantes ilegais que chegam à Grécia devem ser devolvidos à Turquia se não pedirem asilo ou se o pedido for negado"

"Três barcos com 202 imigrantes que estavam nas ilhas gregas de Lesbos e Chios partiram nesta segunda-feira rumo à Turquia. A deportação é parte do polêmico acordo assinado entre UE e Ancara em 18 de março. De acordo com as autoridades gregas, das duas centenas de imigrantes que retornaram à Turquia, 130 são paquistaneses, 42 afegãos, dois sírios e o restante veio de países como Irã, Sri Lanka e Marrocos. Manifestantes expressaram apoio aos expulsos, carregando uma faixa com frase 'A Turquia não é segura' no terraço de um hotel diante do porto e gritando 'Não ás deportações'. Entretanto, não foi registrado nenhum confronto durante a operação. Pelo acordo assinado entre a União Europeia e a Turqu…