Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 28, 2017
Imagem
NACIONAL

"BANCOS FECHAM NESTA SEXTA-FEIRA E SÓ REABREM NA TERÇA, DIA 2" "Contas de consumo, carnês e boletos podem ser pagos após o feriado sem qualquer cobrança de multa"

"Esta quinta-feira, 28, é o último dia de funcionamento das agências bancárias em 2017. Os bancos só irão reabrir na próxima terça-feira, 2 de janeiro de 2018. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), na sexta-feira, 26, os funcionários ainda irão trabalhar, mas não haverá atendimento ao público. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), carnês e boletos com vencimento nos dias em que as agências estiverem fechadas podem ser pagos no próximo dia útil após o feriado - ou seja, na terça-feira, dia 02, sem qualquer incidência de cobrança de multa. Para realizar operações bancárias nesses dias, os clientes podem usar caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos de celular e telefone. Outra opção para os clientes, segundo a Febraban, é agendar o pagamento de boletos pelos…
Imagem
ECONOMIA

"EMPRESA JAPONESA QUER PAGAR PARTE DOS SALÁRIOS EM BITCOIN" "Para a companhia do setor de TI, usar a criptomoeda é a melhor forma de conhecê-la. Chance de fazer dinheiro ou risco de perder a grana do mês do dia para a noite?"

Por: Guilherme Eler
"Toda a história tem origem com um nome japonês, ainda no ano de 2008. Sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto, um usuário de internet até hoje não identificado (mesmo após várias tentativas, como estae esta outra) deu início à maior bolha econômica da atualidade. O Bitcoin é um tipo de dinheiro, assim como o real, dólar, ou euro. A grande diferença é que a moeda não existe em sua forma física, só na virtual, o que exclui a necessidade de que ela seja administrada por um governo - e faz com que seu valor dependa dos próprios compradores e vendedores, que guardam a grana em computadores do mundo todo.
Dá para dizer que a criptomoeda nunca teve tão na moda. Só em 2017, seu valor aumentou 1500%: foi de menos de US$ 1 mil…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ECONOMIA!

"ATÉ ONDE VAI O BITCOIN?" "Na verdade, ninguém sabe. Mas a misteriosa moeda virtual conquista investidores tradicionais e ganha legitimidade depois da estreia em transações na bolsa de Chicago"

Por: Giovanni Magliano
"O bitcoin, moeda virtual criada anonimamente em 2008 e adotada inicialmente apenas por fanáticos por computação, teve o primeiro negócio na chamada economia real em maio de 2010. Por uma soma então equivalente a menos de 50 dólares, o programador Laszlo Hanyecz comprou 10 000 bitcoins e utilizou esse montante para pagar a entrega de duas pizzas. A piada que se faz hoje é que Hanyecz pagou a refeição mais cara da história. Nos últimos dias, 1 bitcoin passou a ser negociado por mais de 16 000 dólares, o que significa dizer que as duas pizzas custaram cerca de 160 milhões de dólares - ou mais de 500 milhões de reais. Tais números demonstram a exorbitância na valorização da moeda. No último ano, registrou-se uma al…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ALIMENTAÇÃO!

"DESVENDANDO O ALIMENTO" "A aveia oferece uma série de maravilhas ao organismo. Conheça-as a seguir!"

Por: Paula Santana [texto] Juliana Moreno [design]
"Ela esbanja versalidade! Podendo ser incluída tanto em pratos salgados quanto doces, a aveia proporciona inúmeros ganhos à saúde. Isso porque o cereal é capaz de melhorar o funcionamento do organismo, diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL), controlar a glicemia (fator primordial para quem é diabético), além de outros benefícios. 'A aveia é uma alimento energético, famosa por aumentar a resistência física. Por ser hipoglicemiante, auxilia na regulação da taxa glicêmica (açúcar no sangue), sendo especialmente recomendada aos diabéticos', esclarece a nutricionista Carolina Marques."
"DO JEITO CERTO"
"Para aproveitar a melhor quantidade de nutrientes presentes na aveia, a nutricionista Greice Caroline Baggio dá algumas recomendações: 'O idea…