Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2017
Imagem
SOCIEDADE

"GO: MP PEDE INTERNAÇÃO DE GAROTO QUE MATOU COLEGAS"

Por: Breno Pires
"BRASÍLIA - O promotor Cássio Sousa Lima, da vara criminal do Ministério Público em Goiânia, pediu neste sábado, 21, a internação provisória, por 45 dias, do adolescente que matou dois colegas de classe a tiros no Colégio Goyases, na sexta-feira, 20, em Goiânia. Esse é o prazo estimado para a conclusão do processo e a decisão da justiça. Ele confirmou que já encaminhou o pedido à Vara da Infância e Juventude, após ouvir na tarde deste sábado o adolescente de 14 anos, acompanhado do pai, oficial da PM, e da advogada. Um juiz deverá convocar o garoto para depor na segunda ou na terça-feira e então tomar uma decisão provisória. Só ao fim do processo, vira uma decisão definitiva. A internação máxima de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente é de três anos.  Segundo o promotor, o adolescente disse estar se arrependido enquanto prestou depoimento. 'Ele se demonstrou arrependido', diss…
Imagem
MUNDO

"ESPANHA DECIDE DESTITUIR O GOVERNO CATALÃO E LIMITAR PODER DO PARLAMENTO" "Medidas serão submetidas ao Senado; entre as propostas, estão eleições em seis meses"

MADRI - Depois de se reunir com seus ministros desde as 10h da manhã (6h no horário de Brasília) deste sábado, o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, anunciou que o governo regional autônomo da Catalunha será destruído, as funções do Parlamento da região passarão a ser limitadas e novas eleições serão realizadas 'em um prazo máximo de seis meses'. Em primeiro lugar, o governo espanhol solicitará ao Senado que autorize o afastamento de Carles Puigdemont, presidente atual da Catalunha que luta por independência, e todos os seus conselheiros. Haverá, também, limitação dos poderes dos membros do Parlamento. A proposta dele é que qualquer decisão do governo catalão deve, de agora em diante, submeter-se ao governo central - e Rajoy terá poder de veto. - Não estamos retirando a autonomia da Cat…
Imagem
ATUALIDADES: VESTIBULAR E ENEM

INTERNACIONAL: ISRAEL E PALESTINA
IMPASSE PERSISTENTE, PAZ DISTANTE ONU condena assentamentos judeus na Cisjordânia como entrave para a resolução do conflito entre Israel e Palestina, um dos maiores focos de instabilidade no Oriente Médio

Há exatos 70 anos, em 29 de novembro de 1947, a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovava a partilha da Palestina, com a criação de um território para os judeus e outro para os árabes. Tinha início ali uma disputa que se tornou um dos principais focos de instabilidade no Oriente Médio atualmente. Sete décadas se passaram entre guerras, levantes e tentativas de negociação sem que judeus e palestinos chegassem a um acordo final. Se os judeus conquistaram a sua própria nação com a criação de Israel, em 1948, o povo palestino ainda reivindica a criação de um Estado em que possa exercer plenamente sua autonomia.
Muitos são os entraves para o desfecho dessa contenda, que ganhou um novo capítulo recentemente. Em dezembro de 2016, a…