Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2017
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MEIO AMBIENTE!

"BRASIL EM CHAMAS" "O número avassalador de incêndios florestais registrados no Brasil este ano tem um responsável claro: a ação humana"

"Até setembro, o número de focos de incêndio florestal no Brasil em 2017 já era 51% maior do que o registrado no mesmo período de 2016, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Nos primeiros 27 dias de setembro - o de maior número de registros no país - havia 105 mil focos, recorde desde 1998, quando o Inpe começou a monitorá-los. Destruidor da biodiversidade, causador de várias doenças respiratórias e responsável pela emissão de grandes volumes de gases-estufa, o fogo castigou todos os biomas brasileiros, com destaque para a Amazônia (49% dos focos), o Cerrado (36%) e a Mata Atlântica (9%). O estado líder foi o Pará, seguido por Mato Grosso e Maranhão. O País também registrou o maior aumento percentual no número de focos ante o mesmo período de 2016: 233% bem acima…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ECONOMIA!

"A INDENIZAÇÃO DOS POUPADORES" "Depois de mais de duas décadas na Justiça, um acordo histórico entre bancos e governo devolverá R$ 10 perdeu o dinheiro na poupança devido aos planos econômicos dos anos 1980 e 1990"

Por: Valéria Corbucci
"Ninguém gosta de perder dinheiro - muito menos quando ele está aplicado na caderneta de poupança, investimento que deverá ser o mais seguro do mercado. Pois foi isso o que ocorreu não apenas uma, mas quatro vezes com os brasileiros. Planos econômicos lançados para combater a inflação nas décadas de 1980 e 1990 resultaram em perdas expressivas para quem mantinha aplicações na poupança. Na semana passada, um batalha jurídica que se arrasta há pelo menos 24 anos chegou perto de um desfecho feliz. Um acordo histórico intermediado pela Advocacia-Geral da União (AGU) com representantes de instituições financeiras de consumidores foi selado para que R$ 10 bilhões voltem aos bolsos de quem foi lesad…