Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2018
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MEIO AMBIENTE!

"ONDA CONTRA O PLÁSTICO" "A União Europeia anuncia que banirá uma série de itens fabricados com essa matéria-prima. A medida beneficiará não só a natureza - algum organismo humano também"

Por: Jennifer Ann Thomas 
"Agora é para valer. Uma decisão anunciada pela União Europeia no dia 25 deve pôr os 28 Estados-membros do bloco na liderança do combate global à produção de um tipo de lixo que contamina assombrosamente os oceanos e colabora para o agravamento do aquecimento global - aquele composto de itens de matéria plástica. Até 2021, a UE quer banir os principais produtos não reutilizáveis feitos de plástico, entre eles canudos, copos e talheres. O material responde por 80% do lixo encontrado nas praias. As nações do bloco gastam 259 milhões de euros por ano em razão da poluição das praias. Interromper a produção de canudinhos e outros itens descartáveis de plástico reduziria em 2,63 milhões de toneladas o lançamento na …
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA VIOLÊNCIA!

"ESSE NÃO É O ANIMAL" "Morte da cadela Manchinha, agredida por um funcionário do Carrefour, em Osasco, reforça discussão sobre maus tratos contra animais e mostra que é a lei é branda para quem comete este tipo de crime"

Por: Vicente Vilardaga
"A morte brutal da cadela Manchinha no estacionamento do supermercado Carrefour, em Osasco, na Grande São Paulo, poderia ter sido só mais um dos inúmeros episódios de maus tratos contra animais a passar impune no Brasil. Não foi assim. A crueldade do ato causou comoção nas redes sociais, mobilizou celebridades e atingiu a imagem da rede varejista, que promove o compromisso de bem-estar animal entre seus fornecedores de carne e estimula a criação sustentável de bezerros e de galinhas. Enquanto isso, descobriu -se que os cachorros são maltratados por ali. Manchinha circulava pelo estacionamento há vários dias, mas não era bem vinda. Câmeras registraram as cenas em que, finalmente, em qu…