Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2018
Imagem
NACIONAL

"POR DEMORA EM DIAGNÓSTICO OU FALTA DE ANTÍDOTO, ESCORPIÕES PASSAM A MATAR MAIS QUE COBRAS NO BRASIL"

Por: Mônica Manir
"O tratorista Valdomiro Vieira dos Santos Neto, 34 anos, sempre esteve atento às cobras. Trabalhador de uma usina de cana-de-açúcar na região de Miguelópolis (SP), ele sabe da ameaça venenosa que representa uma cascavel, por exemplo. Mas não imaginava que um bicho peçonhento muito menor teria o poder de devastar sua família. Há um mês, a picada de um escorpião causou a morte de Felipe, seu filho de 3 anos. O menino foi atacado na mão enquanto brincava com um caminhãozinho dentro de casa. 'A gente tem que evitar entrar em contato com um animal desses', disse Valdomiro, bastante abalado. 'Mas eu não tinha essa instrução'. Responsável por 184 mortes no Brasil em 2017, o escorpião ultrapassou as serpentes no topo do ranking de animais peçonhentos que mais matam no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde. No mesmo ano, foram r…
Imagem
TRABALHO

"MEDO DO DESEMPREGO É UM DOS MAIORES EM 22 ANOS, APONTA CNI"

"Estudo divulgado nesta segunda-feira 9, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que poucas vezes nos últimos 22 anos, os brasileiros ficaram tão preocupados com o emprego quanto agora. O Índice de Medo do Desemprego (IMD) de junho cresceu 4,2 pontos em relação a março, e atingiu 67,9 pontos, o maior da série histórica do levantamento iniciada em maio de 1996, empatado com os índices de maio de 1999 e junho de 2016.  O índice de junho está 18.3 pontos acima da média histórica, que é de 49,6 pontos. O indicador varia de zero a cem pontos e, quanto maior o valor, maior o temor. 'O medo do desemprego voltou para o maior nível que tinha alcançado durante a crise, porque a recuperação da economia está muito lenta e as pessoas ainda não perceberam a queda da inflamação e a melhora no emprego', comenta o gerente-executivo de Pesquisas e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca. Pelo levanta…
Imagem
MUNDO

"FORTES CHUVAS DEIXAM 112 MORTOS E 78 DESAPARECIDOS NO JAPÃO" "Primeiro-ministro cancelou viagem à Europa e ao Oriente Médio para coordenar pessoalmente as tarefas de ajuda às vítimas"

Por: EFE
"TÓQUIO - As fortes chuvas registradas no sudoeste do Japão deixaram pelo menos 112 mortos e 78 desaparecidos, o que representa uma das piores catástrofes naturais no país dos últimos anos, segundo informaram nesta segunda-feira as autoridades locais. As precipitações recordes registradas desde quinta-feira passada no arquipélago japonês afetaram sobretudo as cidades de Hiroshima e Ehime, onde as inundações e deslizamentos de terra causadas pelas chuvas arrasaram milhares de casas e deixaram vários povoados completamente isolados. O governo confirmou nesta segunda, 9, que os mortos já passaram de cem, enquanto o primeiro-ministro, Shinzo Abe, cancelou sua viagem à Europa e ao Oriente Médio prevista para esta semana a fim de coordenar pessoalmente as tarefas de ajuda às …
Imagem
INTERNACIONAL

"MAIS QUATRO MENINOS SÃO RESGATADOS DE CAVERNA NA TAILÂNDIA NESTA SEGUNDA" "Operação continua após a saída de quatro garotos no domingo; cinco pessoas ainda estão na gruta"

"MAE SAI (TAILÂNDIA) Mais quatro meninos foram resgatados da caverna na província de Chiang Rai, na Tailândia, nesta segunda (9), segundo a Marinha tailandesa, depois de quatro garotos serem retirados da gruta no domingo (8)."

"As autoridades não comentaram sobre o estado de saúde dos meninos resgatados nesta segunda. De acordo com a Marinha, as operações de resgate foram encerradas nesta segunda. Um grupo de 12 meninos e treinador de futebol deles haviam ficado presos na caverna alagadiça há duas semanas. Após os resgates desta segunda, quatro meninos e o treinador de 25 anos, seguem na caverna. O perigoso resgate é feito por passagens escuras e apertadas, cheias de água barrenta e correntes fortes, e também sem muito oxigênio. Um ex-SEAL da marinha tailandesa desmaiou fa…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL: SUGESTÃO DE NOSSOS LEITORES
A partir de hoje, você vai conferir a nova série do blog: Conhecimento Cerebral: Sugestão de nossos leitoresque irá atender a você leitor, que tem enviado sugestões de temas e conteúdo para o blog que cresce a cada dia com seu prestígio de ler e gostar do que postamos. E nada melhor do que usar as suas sugestões para enriquecer ainda mais o conteúdo e o conhecimento de todos que acessam-o diariamente e leem suas matérias e postagens publicadas. Por isso, queremos dedicar um espaço especial a mais, para homenagear você também. Por isso, não deixe de enviar suas sugestões e em breve, seu nome estará aqui com o que você pediu. Para isso, basta enviar uma mensagem para o nosso novo email: conhecimentocerebral@gmail.com.


DOENÇA RARA: PROGERIA - A DOENÇA QUE FAZ A PESSOA ENVELHECER PRECOCEMENTE



"PROGERIA: A DOENÇA DO ENVELHECIMENTO PREMATURO "



Por: Drª. Beatriz Beltrame MÉDICA PEDIATRA
"A Progeria, também conhecida como Síndrome d…
Imagem
ANALISANDO PROPOSTAS DE REDAÇÃO: GUIA DO ESTUDANTE ENEM & VESTIBULARES
As dicas de redação é um dos assuntos mais procurados no blog Conhecimento Cerebral, por isso, pensando em uma maneira ainda melhor de ajudar ainda mais você, que tem uma atenção especial e necessita de um material de apoio de qualidade para ajudá-lo a praticar a escrita de redações do Enem & Vestibulares, apresentamos a partir de agora uma nova série de matérias: Analisando Propostas de Redação: Guia do Estudante - Enem & Vestibulares, que irá trazer os temas que mais caem nas provas (inclusive os de atualidades), e analisar as propostas e os exemplos de redações apresentados. O nosso principal objetivo é ajudá-lo e se tiver sugestões de temas ou quiser sua redação corrigida, você pode enviá-la através do email: conhecimentocerebral@gmail.com. Boa leitura e bons estudos!

NOVA PROPOSTA DE REDAÇÃO: "TABAGISMO NO SÉCULO XXI"
Guia do Estudante vai distribuir 10 correções gratuitas por proposta em parc…