Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2018
Imagem
SOCIEDADE

"MINISTÉRIO DA SAÚDE RECOMENDA AUMENTO DA VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA" "Segundo a pasta, apenas 19,3% do público-alvo previsto do Sudeste foi vacinado"

"RIO - O Ministério da Saúde recomendou, nesta quinta-feira, o aumento da vacinação contra a febre amarela. Segundo dados preliminares dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo divulgados pela pasta, 3,95 milhões de pessoas foram vacinadas até esta quinta-feira, sendo 3,6 milhões com doses fracionadas e 356,8 mil com doses padrão. O número corresponde a apenas 19,3% do público-alvo previsto no Sudeste e a recomendação é que os estados continuem vacinando até atingir a alta cobertura. A previsão é que sejam vacinadas 20,5 milhões de pessoas no Sudeste, sendo 10,3 milhões em 54 municípios de São Paulo e 10 milhões em 15 municípios do Rio de Janeiro. Devido à baixa procura da população para a vacinação da febre amarela, o estado do Rio prorrogou a campanha. No Rio, 1,22 milhão de pessoas foram vacinadas…
Imagem
NACIONAL

"REGISTROS DE TIROTEIO DUPLICARAM NO RIO NO CARNAVAL"

Por: Daniela Pessoa
"Levantamento feito pelo aplicativo Fogo Cruzado, que registra as ocorrências de confrontos armados no Rio de Janeiro, mostrou que houve pelo menos 140 tiroteios ou disparos isolados de arma de fogo no estado durante o carnaval deste ano (de 7 a 14 de fevereiro). De acordo com o Fogo Cruzado, o número de é 106% maior do que o registrado no mesmo período carnavalesco de oito dias no ano passado (de 22 de fevereiro a 1º de março). Na ocasião, houve 68 ocorrências de tiros. Apesar disso, o número de mortos (24) e feridos (31) por arma de fogo é menor do que o observado em 2017: 26 mortos e 43 feridos. Entre as vítimas de arma de fogo neste carnaval, estão quatro crianças feridas e um adolescente, que morreu."
Notícia retirada do site VEJA RIO, 15 de fevereiro de 2018 (Acesso: 16/02/2018)
Imagem
VIOLÊNCIA

"ATIRADOR QUE MATOU 17 EM ESCOLA TREINOU COM GRUPO EXTREMISTA BRANCO" "Rotina. Ataque em colégio na Flórida foi o 8º em uma escola americana este ano, mas é a primeira vez que pode ter ligação com supremacistas; líder nacionalista reconheceu que Nikolas Cruz era membro de organização, mas FBI ainda não confirmou informação"

"O atirador Nikolas Cruz, que matou 17 pessoas na escola de ensino médio Majory Stoneman Douglas, em Parkland, na Flórida, era membro do grupo supremacista branco República da Flórida e participou de treinamento para militar com a organização em novembro, em Tallahassee, no norte do Estado. A informação foi dada ontem pelo próprio líder do grupo, Jordan Jareb. O FBI não confirmou a ligação. O ataque a tiros no colégio Majory Stoneman Douglas, na quarta-feira, foi o 8º em uma escola americana neste ano - quase um atentado por semana, segundo o Washington Post. Embora ainda não confirmada oficialmente, esta poderia ser a primeira vez qu…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL CONTEÚDO DESCOMPLICA
Chegamos em mais um ano de preparação para o Vestibular e Enem, e com ele, todas aquelas dúvidas de o que estudar e como estudar, não é mesmo? Pois fique tranquilo. Além de todo conteúdo voltado a esse assunto, como matérias, atualidades, dicas de redação e conteúdo de disciplinas como História, Geografia, Biologia, Português, entre outras, o Conhecimento Cerebral traz a partir de agora, mais uma série para te ajudar a treinar seus conhecimentos e adquirir novos também. Estamos falando do CONHECIMENTO CEREBRAL CONTEÚDO DESCOMPLICA, uma nova série do blog com conteúdos novos, atualizados e fáceis de você entender e aprender. Então agora, é só você ler e estudar,  e claro, sonhar com aquela vaga tão sonhada na faculdade de sua preferência com o curso que você deseja. Bom estudo!


ATUALIDADES: E SE A FEBRE AMARELA APARECER NO SEU VESTIBULAR?


A Febre Amarela ganhou os noticiários recentemente depois que rolou um surto da doença em alguns estados do pa…