Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2017
Imagem
MEIO AMBIENTE

"CIDADE DE MG DESTRUÍDA PELAS CHUVAS TEM APAGÃO E MISTURA DE ESGOTO E LAMA"

Por: Carolina Linhares ENVIADA ESPECIAL A RIO CASCA E A URUCÂNIA (MG)
"Quem passa pelo centro de Rio Casca (MG) leva a mão à boca de espanto e ao nariz para estancar o odor de esgoto no lamaçal. O cenário de guerra nem se compara à última grande cheia do rio que dá nome à cidade, em 1979. Uma hora de chuva intensa na manhã de segunda (4) foi o suficiente para demolir casas inteiras e cobrir imóveis de dois andares até o teto. Nesta quinta (7), a lama remanescente chegava à canela dos moradores. No centro do município de 15 mil habitantes, comerciantes perderam tudo. Também houve saques na madrugada - sem energia elétrica, as câmeras de segurança não funcionam. Durante a chuva, o prefeito teve que subir no telhado da casa de sua mãe com toda a família, inclusive a filha de um ano e meio. Foi resgatado de barco por um vizinho. Nesta quinta, Adriano de Almeida Alvarenga (PDT) se encontrou com…
Imagem
NACIONAL

"DOIS SUSPEITOS MORREM DURANTE CONFRONTO COM A POLÍCIA NA ROCINHA" "Fogo cruzado aconteceu na Rua Dois da comunidade"

"RIO - A comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, voltou a registrar um tiroteio na noite desta quarta-feira. Desta vez, a ação aconteceu na Rua Dois da favela, onde ocorreu um confronto entre PMs e bandidos, informou a polícia. Dois suspeitos foram baleados no fogo cruzado. Eles foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul. De acordo com informações de policiais da unidade, ambos já chegaram ao local sem vida. As identidades deles não foram reveladas. Nenhum policial ficou ferido. Também nesta quarta-feira, após o anúncio da prisão de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157 - capturado na comunidade do Arará, em Benfica, durante uma operação as Forças de Segurança -, moradores da Rocinha relataram terem ouvido disparos na comunidade. Os tiros teriam sido efetuados na localidade do Valão por criminos…
Imagem
MUNDO

"AUSTRÁLIA: APÓS CONSULTA POPULAR, PARLAMENTO APROVA CASAMENTO GAY" "Projeto de lei recebeu a grande maioria dos votos e foi comemorado pelos parlamentares; aprovação do Governo-Geral deve ocorrer em poucos dias"

Por: EFE
"O Parlamento da Austrália aprovou nesta quinta-feira o projeto de lei que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Esse é o último trâmite legislativo e agora segue para aprovação do Governador-Geral, Peter Cosgrove, o que deve acontecer em poucos dias.  O projeto do senador Dean Smith foi aprovado no Senado na semana passada, sem emendas adicionais. A iniciativa foi apresentada após a realização de um referendo popular feito via correio em que 61,6% dos australianos foram favoráveis à legalização do casamento homossexual. 'Que dia, que dia para o amor, igualdade e respeito. A Austrália fez isso', afirmou o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, antes da votação, enquanto o líder da oposição, Bill Shorten, ressalto…
Imagem
VIOLÊNCIA

"EUA: TIROTEIO EM ESCOLA MATA 2 ALUNOS E SUSPEITO"

"Um atirador abriu fogo em uma escola de ensino médio no Novo México, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, matando dois estudantes antes de ser morto a tiros, de acordo com a polícia e autoridades da Nação Navajo. Poucos outros detalhes estavam imediatamente disponíveis sobre o incidente na Aztec High School, na cidade de Aztec, cerca de 322 km a noroeste de Santa Fé, incluindo se o atirador era um estudante e se ele foi morto pela polícia. A Polícia do Estado do Novo México informou que não havia relatos de outros feridos e que a escola foi esvaziada. O presidente da Nação Navajo, Rusell Begaye, disse que todas as escolas da região foram fechadas por precaução. 'É trágico quando nossos filhos são atingidos de forma violenta, especialmente nas escolas', disse Begaye em comunicado."
(Reportagem de Gina Cherelus em Nova York)
Notícia retirada do portal REUTERS, 07 de dezembro de 2017 (Acesso: 07/12/2017)
Imagem
INTERNACIONAL

"CONFRONTOS ENTRE SOLDADOS ISRAELENSES E PALESTINOS DEIXAM AO MENOS 104 FERIDOS" "Protestos na Cisjordânia e Faixa de Gaza contestam reconhecimento de Jerusalém como capital"

"JERUSALÉM - Confrontos entre soldados israelenses e palestinos deixaram ao menos 104 feridos em zonas da Cisjordânia e da Faixa de Gaza nesta quinta-feira, informou o Crescente Vermelho, segundo o jornal 'Jerusalém Post'. Os protestos que contaram com a presença de milhares de palestinos emergiram diante da reação inflamada no mundo árabe após o presidente americano Donald Trump reconhecer Jerusalém como capital de Israel, conforme anunciado nesta quarta-feira. Nesta quinta-feira, o Hamas convocou uma nova intifada contra Israel, incitando os palestinos a se manifestarem nas ruas. De acordo com o jornal israelense, a organização relatou que ao menos 14 manifestantes ficaram feridos por inalação de gás e outros dois por tiros de balas de borracha nas cidades de Tul Karm …
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL CONTEÚDO GUIA DO ESTUDANTE
A partir de agora, você poderá conferir a série de simulados com questões para que o vestibulando possa estudar, de várias disciplinas e que oConhecimento Cerebraltraz em parceria com oGuia do Estudante. O conteúdo divulgado tem objetivo de informar e levar conhecimento a todos que buscam pelos mais diversos assuntos. É ideal para quem está em época de vestibular. O conteúdo disponibilizado é reservado exclusivamente ao siteGuia do Estudante, por isso, não deve ser copiado e divulgado sem as informações originais.


"FIES GANHA NOVAS REGRAS; ENTENDA"
"Estudante deverá iniciar pagamento no mês seguinte ao término do curso, desde que esteja empregado"


Por: Marcelo Brandão e Yara Aquino
"As novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram sancionadas nesta quinta-feira (7) pelo presidente Michel Temer, em cerimônia no Palácio do Planalto.
Para o ministro da Educação, Mendonça Filho, as novas regras auxili…
Imagem
DOSSIÊ GAMES: OS MAIORES JOGOS DE TODOS OS TEMPOS. E A REVOLUÇÃO QUE JÁ COMEÇOU
Desde o primeiro dispositivo de jogo eletrônico, em 1947 - que consistia em um "dispositivo de entretenimento com tubo de raios catódicos'. Ele permitia controlar "mísseis acertando alvos" -, os games e jogos eletrônicos vem conquistando cada vez mais admiradores e assim, jogadores. Do Nintendo ao Playstation, do computador aos jogos nos celulares, que mais tarde viraram smartphones. A gama de dispositivos que permitem controlar jogos dos mais variados é imensa. Os jogos são tão amados, que já viraram filmes, como o Detona Ralph (2013), Angry Birds (2016), Pixels (2015), X-Men (2000), Mortal Kombat (1995), Street Fighter (1995), entre outros milhares de títulos. Os jogos viraram uma paixão mundial. Como não lembrar do Super Mario Bros? Ou então do GTA (Grand Theft Auto) e do Sonic? Existem jogos para todos os gostos. De zumbis, como o The Walking Dead (2012), de blocos para construir o …