Postagens

Mostrando postagens de Setembro 6, 2018
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ALIMENTAÇÃO!

"BRÓCOLIS E COUVE-FLOR"

Por: Thaís Manarini
COMPARE "Como em toda boa família - no caso, a dos vegetais crucíferos -, um integrante é mais espalhafatoso, com seu verde vivo, enquanto o outro, pálido, passa discreto no prato. De resto, brócolis e couve-flor compartilham muitas semelhanças. Uma das mais bacanas é a presença de um composto chamado sulforafano. Segundo a nutricionista Aline Castaldi, da Universidade São Francisco, em Bragança Paulista (SP), trata-se de um fotoquímico que ajuda a reduzir o risco de câncer. Para a especialista, os dois alimentos são ótimos para quem deseja emagrecer, já que carregam poucas calorias. Além disso, têm fibras, substâncias que contribuem para a saciedade e a manutenção da glicemia - quesito em que o brócolis leva vantagem. O vegetal verde-escuro ainda se sobressai quando o assunto é vitamina K, essencial para a coagulação do sangue e a saúde óssea. 'Alguns estudos sugerem que, por causa d…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA EDUCAÇÃO!


"UMA CHANCE PARA ENTRAR NO JOGO"
"Ainda afundado na má qualidade do ensino, o Brasil tenta revirar seu velho e e ineficiente modelo pedagógico para, enfim, participar da corrida global pela excelência"




Por: Jana Sampaio
"Para saber em que pé está a educação brasileira na comparação com a do resto do mundo, o jeito mais confiável e abrangente é examinar o Pisa - exame internacional realizado de três em três anos sob o comando da OCDE, a organização das nações mais desenvolvidas, com estudantes de 15 anos de setenta países. Ao situar as nações na corrida global pela excelência na educação, o teste cutuca o Brasil a cada nova edição, enfatizando, com uma coleção de números, que ainda falta muito chão para o país alcançar os melhores. Por enquanto, seguimos firmemente no pelotão de trás. De acordo com o último resultado divulgado, o da prova de 2015, os brasileiros amargaram o 59º lugar em leitura, o 63º em ciências e o 66º em m…