Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2019
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ENTRETENIMENTO!

"ALADDIN" E A FEBRE DA LIVE-ACTION" "A técnica que mistura atores reais e animação, criada pela Disney, virou a saída para lotar as salas de exibição diante da concorrência das séries de televisão e dos videogames"

Por: Luis Antônio Giron
"A história só se repete como uma farsa, diz o filósofo. No Mundo da Fantasia da Disney, a história é reprisada como live-action. O longa-metragem "Aladdin", que estreou em 23 de maio, é o 13° remake de desenho animado nesse formato. O conceito de live-action, ou ação real, é tão antigo quanto o cinema. A técnica consiste em misturar imagens reais em movimento com truques de animação. Aos poucos, virou um gênero hiper-realista que compreende imagens geradas digitalmente adotadas sobretudo pelos vídeogames. Enquanto a televisão assimilou o cinema com as séries, a indústria do cinema se obrigou a ampliar a estética da animação gráfica e assim conquistar a sensibilidade da…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA TECNOLOGIA!

"WAR WEI" "Declaração de guerra americana à gigante de tecnologia chinesa Huawei escancara que a disputa nunca foi (só) comercial, mas imperial"

Por: Edson Rossi
"Liberalismo sempre. Desde que ele não vire questão de Estado. Aí, não basta sua empresa ter mais tecnologia, ter melhor preço e não ter - até aqui - nenhuma acusação formal comprovada para ser deixada fora do jogo. Para tanto, o presidente americano, Donald Trump, declarou "emergência nacional" na quarta-feira 15 e assinou documento que proíbe empresas dos Estados Unidos utilizar equipamentos estrangeiros de telecomunicação que, segundo ele, coloquem em risco a segurança do país. O destinatário do ato presidencial se chama Huawei (pronuncia-se "u-a-uei" e não "ru-a-uei"), pérola tecnológica da China. É guerra. E não é só comercial. É pelo 5G. O tema dominou o noticiário econômico global na semana. "Trata-se de uma disputa de som…
Imagem
GEOGRAFIA: VESTIBULAR E ENEM

OEnem e os vestibulares estão chegando, e junto com eles, as temidas provas que englobam e requerem muito conhecimento sobre os mais diversos assuntos e disciplinas. A geografia é uma delas. Aliás, uma das mais importantes. Por isso, para ajudar você ainda mais em seus estudos, à partir de agora, oConhecimento Cerebral irá disponibilizar gratuitamente, os assuntos mais importantes dessa disciplina com o conteúdo didático, baseado na atualidade, doGuia do Estudante (GE). O material será dividido em capítulos, de acordo com o livroGE - Geografia: Vestibular e Enem 2018, e ao final de cada um deles, serão disponibilizados exercícios para que você treine e memorize o que foi aprendido, preparando-se para os vestibulares e concursos públicos. OConhecimento Cerebral agradece e deseja bom estudo!

CAPÍTULO 6 - ATLAS - BRASIL


PERFIL DAS REGIÕES

DISPARIDADES REGIONAIS Apesar de o Norte ocupar 45,2% do espaço territorial brasileiro, apenas 8,6% dos brasileiros habitam a re…
Imagem
HISTÓRIA:
VESTIBULAR E ENEM



OEneme os vestibulares estão chegando, e junto com eles, as temidas provas que englobam e requerem muito conhecimento sobre os mais diversos assuntos e disciplinas. A históriaé uma delas. Aliás, uma das mais importantes. Por isso, para ajudar você ainda mais em seus estudos, à partir de agora, oConhecimento Cerebralirá disponibilizar gratuitamente, os assuntos mais importantes dessa disciplina com o conteúdo didático, baseado na atualidade, doGuia do Estudante (GE). O material será dividido em capítulos, de acordo com o livroGE - História: Vestibular e Enem 2018, e ao final de cada um deles, serão disponibilizados exercícios para que você treine e memorize o que foi aprendido, preparando-se para os vestibulares e concursos públicos. OConhecimento Cerebralagradece e deseja bom estudo!


CAPÍTULO 5: BRASIL COLÔNIA - RESUMO

RESUMO
BRASIL COLÔNIA

ORGANIZAÇÃO POLÍTICA E ADMINISTRATIVA: A fim de tomar posse e explorar a colônia recém-descoberta, Portugal dividiu o territ…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA BRASIL!

"A CONFUSÃO DAS ARMAS" "Diante da pressão de governantes e da reação de entidades da sociedade civil, o governo volta atrás e modifica o seu decreto que flexibilizava excessivamente a posse e o porte de armamentos"

Por: Vicente Villardaga
"Depois da polêmica causada pelo decreto de liberação de armas, que promove a violência e facilita crimes, o presidente Jair Bolsonaro voltou atrás e estabeleceu algumas restrições para sua vocação armamentista. Nada de muito profundo: o espírito belicoso foi preservado. Mas a reação forte da sociedade, que viu um estímulo de insegurança e morte associado às novas regras, foi decisiva para que o governo recuasse em alguns pontos. Na quarta-feira 22, diante de sua saraivada de críticas, Bolsonaro publicou retificações e eliminou atrocidades contidas na lei. Mais de 20 itens do documento original foram alterados. O caso mais absurdo era a liberação das compras e do porte de fuzis por cidadãos c…