Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2019
Imagem
MUNDO ANIMAL
"CACHORRO CEGO GANHA AMIGO CÃO-GUIA; TENTE NÃO SE EMOCIONAR COM TANTA FOFURA"

"Charlie tem 11 anos, o que faz dele um cachorro velhinho. Anos atrás, o cão recebeu o diagnóstico de glaucoma e precisou ter os dois olhos retirados. Charlie ficou cego e agora tem um amigo para ajudá-lo a passear! Segundo o site "The Dodo", Maverick foi adotado pela dona, Chelsea Stipe, para Charlie (O maior na foto) ter uma companhia para brincar. Ela diz que a companhia entre os dois golden retriever deu ânimo para que o cãozinho cego saísse mais para passear."


"Nós comprávamos brinquedinhos para o Charlie e ele nem pensava em brincar. Agora, eles ficam brincando entre eles o tempo todo", disse ao site. Maverick tem só alguns meses, mas parece entender o que o amigo mais velho está passando e tenta ajudar. Fofo demais, né?"
Matéria retirada do site UNIVERSA UOL, 23 de março de 2019 (Acesso: 23/03/2019)
Imagem
FALECIMENTO
"SOBREVIVENTE DA TRAGÉDIA DA CHAPECOENSE, RAFAEL HENZEL MORRE AOS 45 ANOS" "Jornalista foi vítima de um infarto após passar mal enquanto jogava uma partida de futebol"

"Morreu na noite desta terça-feira, aos 45 anos, o jornalista Rafael Henzel. Ele foi vítima de um infarto após passar mal enquanto jogava uma partida de futebol. Ele era um dos sobreviventes do acidente aéreo que causou a morte de 71 pessoas, entre jogadores e comissão técnica da Chapecoense, em novembro de 2016. Parte das vítimas fatais era também de jornalistas que iriam trabalhar na final da Copa Sul-America daquele ano. A informação foi confirmada pela rádio Oeste Capital, de Chapecó, onde Henzel trabalhava, e havia apresentado um programa nesta terça-feira normalmente."
Notícia retirada do site VEJA, 26 de março de 2019 (Acesso: 26/03/2019)
Imagem
SAÚDE
"DENGUE: CASOS CRESCEM 264% NO PAÍS" "No Estado de São Paulo os casos da doença aumentaram impressionantes 2.124%. O Estado também teve 50% dos óbitos pela doença registrados no país"

"A dengue avança no Brasil. O número de casos da doença entre janeiro e 16 de março já chega a 229.064, um aumento de 264% em relação ao mesmo período do ano passado.  No Estado de São Paulo o aumento no mesmo período foi de 2.124% - foram 83.045 casos registrados nas 11 primeiras semanas de 2019 - uma proporção de 182,4 infecções a cada q00 mil habitantes - contra 3.734 em 2018. As mortes também tiveram um aumento importante. De acordo com o boletim lançado nesta terça-feira, são 62 registros, 67% a mais do que em 2018. Destes, 31 ocorreram no Estado de São Paulo, o equivalente a 50% do registro nacional. Para o Ministro da Saúde, São Paulo já desperta grande preocupação, em virtude do excessivo número de casos. Três Estados - Tocantins, Acre e Mato Grosso do Sul - já estão em e…
Imagem
DOSSIÊ CHOCOLATE: DO XOCOLATL DOS ASTECAS ÀS CHOCOLATIERS DA BÉLGICA: A SAGA, A CIÊNCIA E OS SEGREDOS DO ALIMENTO DOS DEUSES"
Você gosta de chocolate? Provavelmente, sua resposta foi sim. Dos mais simples às obras de artes gourmet. Dos chocolates branco, ao leite e o amargo. Dos bombons diversos às trufas de inúmeros sabores. E não poderia faltar, é claro, do chocolate símbolo da Páscoa: o de ovos diversos de chocolates. Não importa de onde você é, a paixão é a mesma. Difícil seria encontrar alguém que nunca tenha provado dessa guloseima doce e não tenha gostado. Chocolate pode entrar até mesmo nos produtos de higiene pessoal e cuidados com a pele, como cremes corporais, perfumes e até mesmo, sabor de creme dental. E tem até especialistas que afirmam que ele faz muito bem para a saúde. Então, nada melhor do que saber de onde e como surgiu esse doce incrivelmente amado não só pelos brasileiros, como também pelas populações de todos os continentes da Terra. Bem-vindo ao DOSSIÊ CHOCOL…
Imagem
DOSSIÊ GAMES: OS MAIORES JOGOS DE TODOS OS TEMPOS. E A REVOLUÇÃO QUE JÁ COMEÇOU
Desde o primeiro dispositivo de jogo eletrônico, em 1947 - que consistia em um "dispositivo de entretenimento com tubo de raios catódicos'. Ele permitia controlar "mísseis acertando alvos" -, os games e jogos eletrônicos vem conquistando cada vez mais admiradores e assim, jogadores. Do Nintendo ao Playstation, do computador aos jogos nos celulares, que mais tarde viraram smartphones. A gama de dispositivos que permitem controlar jogos dos mais variados é imensa. Os jogos são tão amados, que já viraram filmes, como o Detona Ralph (2013), Angry Birds (2016), Pixels (2015), X-Men (2000), Mortal Kombat (1995), Street Fighter (1995), entre outros milhares de títulos. Os jogos viraram uma paixão mundial. Como não lembrar do Super Mario Bros? Ou então do GTA (Grand Theft Auto) e do Sonic? Existem jogos para todos os gostos. De zumbis, como o The Walking Dead (2012), de blocos para construir o …
Imagem
DOSSIÊ CÂNCER: A PREVENÇÃO, A LUTA, A VITÓRIA
Houve um dia em que ter diabetes era uma sentença de morte - ou pelo menos de alguns membros amputados. A pressão alta, a garantia de um ataque cardíaco iminente. Ser portador de HIV, uma verdadeira arma apontada para a cabeça. Hoje, são doenças ainda graves, mas crônicas e controláveis - qualquer um pode conviver com elas e ter qualidade de vida, desde que tomados alguns cuidados. A epidemia assustadora dos nossos tempos de vida longa e farta (inclusive de maus hábitos como fumar, beber, comer demais e não se exercitar) é o câncer e suas mais de 100 variações já identificadas. Um assunto que interessa a todos nas próximas postagens, que compreenderão umDOSSIÊ CÂNCER: A PREVENÇÃO, A LUTA, A VITÓRIA. Você lerá e verá que ter câncer não é uma loteria, mas sim uma probabilidade estatística. Esse diagnóstico vai aparecer para metade de nós nos próximos anos. A cura definitiva da doença em qualquer estágio já foi cravada algumas vezes, e tema de no…