Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2018
Imagem
ATUALIDADES: VESTIBULAR E ENEM

QUESTÕES SOCIAIS: VIOLÊNCIA
O RIO SOB INTERVENÇÃO Em meio à escalada da violência no Rio de Janeiro, Temer transfere o comando da segurança pública no estado para as Forças Armadas, em decisão inédita e polêmica

A cena passou a ser uma rotina no Rio de Janeiro. Enfrentamentos entre policiais e membros do crime organizado provocavam desespero na população e obrigavam autoridades a fechar vias importantes da capital fluminense, como a Linha Amarela. Em 2017, a Região Metropolitana do Rio registrou 5,8 mil tiroteios, com um saldo trágico de mais de 780 mortos. Só no primeiro mês de 2018 foram 640 tiroteios, o que dá uma média de 20 trocas de tiro por dia. Essas situações colocam a população como alvo fácil de balas perdidas e comprometem o dia a dia dos moradores - nas favelas, a cada tiroteio, milhares de crianças deixam de ir à escola, e os serviços públicos, como coleta de lixo e entrega de correspondência, são suspeitos.

Foi em meio a essa crescente sensação d…
Imagem
ENEM 2018

"INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2018 COMEÇAM NESTA SEGUNDA" "Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição devem cumprir esta etapa"

Por: Agência Brasil
"Começam nesta segunda-feira, às 10h, o período de inscrições para o Exame do Ensino Médio (Enem 2018) de 2018. O prazo vai até 18 de maio. As inscrições devem ser feitas na Página do Participante. Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição devem fazer a inscrição. O pagamento da taxa para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, pode ser feito até 23 de maio nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios. Para fazer as inscrições, o participante deverá apresentar o número de CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do documento de identidade e criar uma senha. Na hora da inscrição, o candidato deverá informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame. Também deve ser indicado o muni…