Postagens

Mostrando postagens de setembro 8, 2016
Imagem
HISTÓRIA "ANCESTRAIS ASIÁTICOS" "Um estudo publicado em junho na revista Science mostra que os primeiros cães não surgiram apenas na Europa, mas também no leste da Ásia. A pesquisa aponta que duas populações de lobos geneticamente diversas teriam sido domesticadas antes do surgimento da agricultura. Os cães asiáticos teriam vindo para o oeste entre 14 mil e 6,4 mil anos. Como há vestígios de cães europeus datados de mais de 15 mil anos, a hipótese das duas regiões de origem ganha força. Evidências genéticas do núcleo asiático foram encontradas em raças como o eurasier, o husky siberiano e o dingo, cão selvagem da Austrália." Matéria retirada do site PLANETA , 31 de agosto de 2016 (Acesso: 08/09/2016)
Imagem
SUSTENTABILIDADE "ECONOMIA DA RECICLAGEM" "A Fábrica de Equipamentos Criogênicos (FEC), da White Martins, planeja ampliar para mais de 21 toneladas (aumento superior a 110%) o fornecimento de materiais recicláveis em 2016 para a Cooperativa Rio Oeste, no bairro de Campo Grande (Rio de Janeiro). Além de materiais convencionais, como o papel, plástico e papelão, integram o programa aparelhos eletrônicos de médio e pequeno porte da White Martins, como computadores. Todos esses itens são entregues pelo Rio Oeste à Coopana, de Maria de Graça (RJ), encarregada da reciclagem desse tipo de material. O papel, o plástico e o papelão fornecidos pela White Martins já representam 20% da receita da Rio Oeste e beneficiam diretamente 20 famílias." Matéria retirada do site P LANETA , 30 de agosto de 2016 (Acesso: 08/09/2016)
Imagem
ENERGIA "ECOEFICIÊNCIA CRESCENTE" De 2008 a 2015, a Unilever Brasil reduziu em 36,09% a emissão de gases-estufas em suas fábricas, graças ao investimento no uso de energia limpa. A empresa também tem investido na eficiência energética nas fábricas, e no mesmo período adquiriu 19 mil conservadoras (enceradeiras industriais) 'verdes', que consomem menos energia elétrica do que as comuns. Apenas em 2015, 2 mil delas foram compradas. As iniciativas possibilitarão à companhia atingir o objetivo de, em 2020, ter e emissão de CO² pelo consumo de energia nas fábricas igual ou menor que os níveis de 2008, mesmo com significativo aumento de produção. Também ajudarão a Unilever a atingir a meta global de utilizar 100% de energia em todas as suas fábricas do mundo." Matéria retirada do site PLANETA , 31 de agosto de 2016 (Acesso: 08/09/2016)