Postagens

Mostrando postagens de Novembro 27, 2017
Imagem
TECNOLOGIA

"ROBÔS 'SIMPÁTICOS' COMEÇAM A CHEGAR AO MERCADO" "Companheiros. Capazes de entender emoções e 'falar' com humanos, dispositivos estarão em breve nas lojas, mas tecnologia tem limitações para se popularizar"

Por: Bruno Capelas
"Robôs capazes de conversar, interagir com seres humanos e até expressar emoções fazem parte do imaginário popular há algum tempo, graças à ficção científica. Agora, isso começa a virar realidade, com startups e gigantes de tecnologia colocando no mercado uma nova geração de androides simpáticos, com design inovador e habilidade para responder ao chamado humano. É um negócio promissor: segundo a consultoria P&S Market  Research, o mercado de robôs pessoais deve movimentar US$ 34 bilhões em 2022. Os dispositivos podem ser úteis em diversas áreas: além de simplesmente entreter com sua graça, também podem servir como companhia e executar serviços nas áreas de saúde, atendimento e cuidados pessoais. 'Eles são ótim…
Imagem
ESPORTE

"MINISTÉRIO PÚBLICO BOLIVIANO ESTENDE INVESTIGAÇÃO DE ACIDENTE DA CHAPE"

"O Ministério Público da Bolívia anunciou nesta segunda-feira (27) que estenderá por mais seis meses a investigação da queda do avião da Chapecoense, em 29 de novembro do ano passado.
A equipe era transportada pela empresa boliviana LaMia.
De acordo com o jornal boliviano 'El Deber', o promotor da região de Santa Cruz de la Sierra, Freddy Larrea não descartou incluir nas investigações os venezuelanos Ricardo Albacete e sua filha Loredana Albacete, que são acusados de serem os verdadeiros donos e acionistas majoritários da companhia.
O jornal, inclusive, publicou uma série de áudios e documentos provando o elo entre os venezuelanos e a companhia. Tais provas obtidas pela publicação passaram por perícia e serão usados pelo Ministério Público.
Os áudios passarão por uma nova perícia pelos fiscais anticorrupção para que seja emitido um relatório conclusivo."


"O promotor disse que sol…
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"ATAQUE DO GOVERNO SÍRIO CONTRA REDUTO REBELDE MATA 23 CIVIS" "Grupos de monitoramento do conflito afirmou que bombardeios mataram mais de cem pessoas perto de Damasco nas últimas semanas"

Por: Reuters
"Uma operação do governo sírio e forças aliadas para tomar o último grande reduto rebelde perto da capital Damasco deixou ao menos 23 civis mortos neste domingo e vários feridos, informou o Observatório Sírio para Direitos Humanos (OSDH). Os ataques aconteceram às vésperas da retomada das negociações de paz da Organização das Nações Unidas, em Genebra, na próxima terça. O grupo de monitoramento informou que ao menos 127 pessoas, incluindo 30 crianças, foram mortas por ataques aéreos e trocas de tiros desde que o Exército sírio, apoiado por caças russos, começou uma ofensiva há cerca de duas semanas para tornar a área situada de Ghouta Oriental, tomada por rebeldes. Ghouta Oriental é uma das diversas zonas de 'desescalada' espalhadas pe…
Imagem
SAÚDE

"ÚLTIMO TESTE PARA TRANSPLANTE DE CABEÇA FOI FEITO E DEU CERTO"

Por: Lucas Pasqual
"O médico italiano Sergio Canavero, que pretende fazer o primeiro transplante de cabeça da história, afirmou que o procedimento foi bem-sucedido em um treinamento feito com cadáveres. Canavero caracterizou o teste como o 'último passo para o transplante de cabeça formal', de acordo com o britânico The Telegrafh.
O teste bem-sucedido revela que a técnica desenvolvida por Canavero, apesar de muito controversa, pode funcionar. O transplante de cabeça envolverá um trabalho delicadíssimo de conexão envolvendo a espinha, diversos nervos e vasos de sangue. De acordo com o médico, a equipe tem como objetivo realizar o trabalho em 18 horas.
O responsável pelo teste foi o doutor Xiaoping Ren, da Harbin Medical University, China. É importante lembrar que o médico foi responsável por realizar um transplante de cabeça entre macacos.
'Todos disseram que seria impossível. Mas a cirurgia deu …
Imagem
NACIONAL

"MOTORISTA EMBRIAGADO AVANÇA SINAL, ATINGE CARRO COM FAMÍLIA E DEIXA DOIS MORTOS E TRÊS FERIDOS NO RECIFE" "Exame comprovou que motorista responsável pelo acidente ingeriu álcool e ele foi preso em flagrante. Câmera flagrou batida no cruzamento da Estrada do Arraial com Rua Cônego Barata, na Tamarineira. Uma das vítimas estava grávida"

"Um acidente entre dois carros deixou duas pessoas mortas, uma delas grávida, e quatro feridas, sendo três em estado grave, na noite do domingo (26), na Zona Norte do Recife. Segundo o delegado Ricardo Silveira, o homem que provocou a colisão foi preso em flagrante. Exame de alcoolemia comprovou que ele ingeriu três vezes mais bebida do que o permitido. Imagens de câmera de segurança de um dos prédios mostraram o momento do acidente (veja o vídeo abaixo)."

"O universitário João Victor Ribeiro de Oliveira, de 25 anos, foi autuado por duplo homicídio e três lesões corporais gravíssimas. Ele foi encaminhado para audi…