Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2018
Imagem
SAÚDE

"EUA APROVAM 1º REMÉDIO ESPECÍFICO PARA ENXAQUECA"

Por: Alessandro Feitosa Jr.
"A enxaqueca é uma condição bem cruel: as pessoas podem ter, além da forte dor de cabeça, náuseas e sensibilidade à luz e ao som; as crises podem durar muitas horas. Uma nova medicação foi aprovada nos EUA pela  Food and Drug Administration (FDA) - agência equivalente à Anvisa no Brasil - e promete uma nova era no tratamento e prevenção da doença. Se trata do Aimovig, fabricada Amgen e Novartis, uma injeção mensal realizada com dispositivo muito parecido com um aplicador de insulina. A injeção pode ser administrada pelo próprio paciente e o custo estimado está em US$ 6.900 (R$ 25.865 em conversão direta) por ano. A expectativa é que já na próxima semana ele seja vendido nas farmácias norte-americanas. A droga promete aliviar a vida de muita gente porque atualmente a enxaqueca é tratada com remédios para outras doenças. Os pacientes costumam tomar anticonvulsivantes, medicamentos para a press…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ENTRETENIMENTO!

"DEADPOOL 2: SUJO, MALVADO - E IRRESISTÍVEL" "Pioneiro do lado B da Marvel no cinema, Ryan Reynolds dobra as apostas em Deadpool 2 - e prova que sorte de principiante nada tem a ver com o sucesso do herói desbocado" I.B.

"Sorte é um superpoder? Deadpool (Ryan Reynolds) e Dominó (a ótima Zazie Beetz), potencial heroína que ele está entrevistando para uma vaga em sua força-tarefa, travam a esse respeito uma discussão longa, embora não propriamente rica em argumentos ('É sim'; 'Não é não'). Estão ambos corretos: a sorte pouco significa se não é aplicada a algum propósito. Mas, quando se sabe o que fazer dela, pode se materializar, por exemplo, no sensacional azarão que é a série protagonizada pelo superanti-herói Deadpool. O canadense Ryan Reynolds teve a sorte de ter se dado mal duas vezes antes na pele de um personagem dos quadrinhos - em 2011, como o Lanterna Verde da DC, e em 2009, como o próprio Dead…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CONFLITOS INTERNACIONAIS!

"MAIS LONGE DA PAZ" "A inauguração da embaixada americana de Israel em Jerusalém provoca um dos dias mais sangrentos na longa luta entre palestinos e judeus. E dificulta ainda mais qualquer possibilidade de os dois lados avançarem em direção ao fim do conflito"

Por: Cilene Pereira
"Na segunda-feira 14, o presidente americano Donald Trump cumpriu o que prometera. De Washington, ele anunciou, pelo Twitter e por meio de um vídeo, a abertura da nova sede da embaixada dos Estados Unidos em Israel, instalada em um prédio de Jerusalém. 'É um grande dia para Israel', disse o presidente. No local, representando seu governo estava sua filha, Ivanka Trump, acompanhada do marido, Jared Kushner, conselheiro para assuntos internacionais, e dos principais representantes do corpo diplomático em serviço no país. A quilômetros de distância dali, uma chuva de bombas lançadas pelo governo israelense tentava conter milhar…
Imagem
MUNDO

"AVIÃO CAI EM CUBA COM 113 PESSOAS A BORDO; HÁ TRÊS SOBREVIVENTES" "Boeing 737 caiu nas imediações do Aeroporto José Martí logo após a decolagem. Sobreviventes estão em estado crítico"

Por: Rigoberto Diaz AFP
"Um avião da companhia aérea Cubana de Aviación, com 113 pessoas a bordo, caiu nesta sexta-feira 18 após decolar em Havana e deixou um 'alto número de vítimas', segundo as autoridades cubanas. 'Segundo o pessoal da Cubana, (a aeronave) tinha 104 passageiros e nove membros da tripulação. As notícias não são nada boas, parece que há um alto número de vítimas', disse à AFP o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, após chegar ao local do acidente. As brigadas de ajuda conseguiram resgatar até agora três sobreviventes em 'estado crítico', de acordo com as fontes oficiais. Com tripulação estrangeira, a aeronave se dirigia de Havana a Holguín (leste) e decolou da capital cubana às 12h08 locais (13h08 de Brasília). Localizado a 100 metros do…
Imagem
VIOLÊNCIA

"ATIRADOR MATA AO MENOS 10 EM ESCOLA NO TEXAS"

Por: Denise Chrispim
"O estudante Dimitrios Pagourtzis, de 17 anos, abriu fogo nesta manhã dentro de uma escola secundária e matou ao menos dez pessoas em Santa Fé, cidade com 13 mil habitantes a 40 quilômetros de Houston, no Texas, confirmou a policial local à rede de televisão CNN. Pelo menos 12 pessoas foram feridas e estão em tratamento em hospitais da região. Este é o terceiro ataque em escolas dos Estados Unidos nos últimos sete sias e o 22º desde o começo do ano. O vice-diretor da escola, Cris Richardson, relatou à imprensa que 'o atirador foi preso e está seguro'. Um possível cúmplice também foi detido, segundo o xerife do condado de Harris, Ed Gonzalez, postou no Twitter. A polícia encontrou na escola bombas caseiras feitas em tubos e panelas de pressão.
Os tiros começaram por volta das 8h (10h, no horário de Brasília). Vários estudantes conseguiram escapar e se refugiar em uma loja de veículos próxima …