Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2016
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CONFLITOS INTERNACIONAIS!

"OS MÁRTIRES DA CRUZ" "Minoria em vários países da África, do Oriente Médio e do Sudeste Asiático, os cristãos têm sido as vítimas mais constantes dos crimes de fundo religioso perpetrados por Estados e, principalmente, por radicais islâmicos"


Por: Duda Teixeira
"No auge da Primavera Árabe, em 2011, em uma sala ao lado da Catedral Virgem Maria e São Simão, no Cairo, o padre cristão copta Abuma Potros tentava convencer seu superior de que um dos principais ensinamentos de Jesus Cristo não deveria mais ser enfatizado nas missas. Um cristão, ao ser atacado, não poderia oferecer a outra face, dizia ele. Por aqueles dias, com a queda do ditador Hosni Mubarak, começavam a multiplicar-se casos de destruição de igrejas, desaparecimento de padres e sequestro de meninas cristãs. Preocupado, Potros argumentava que os coptas deveriam deixar de lado a letargia e reagir - pacificamente - aos ataques de muçulmanos. 'Se …
Imagem
LITERATURA

"13 LIVROS QUE TODOS DEVERIAM LER AO LONGO DA VIDA, SEGUNDO LEITORES DE GALILEU"

"Quando postamos a matéria '11 livros que todo mundo deveria ler aos 20 anos' na nossa página do Facebook, muitos leitores comentaram que deveríamos abranger mais faixas etárias. Por isso nessa sexta-feira (8) postamos uma nova pergunta: 'Pessoal, quais livros vocês acham que todos deveriam ler ao longo da vida e por quê?'. Recebemos algumas respostas com indicações incríveis. Veja quais são elas: 

1. O Homem que Calculava, Malba Tahan: 'Indico para os não amantes de matemática, para terem outra visão da ciência dos números' - Leandro Millis, pelo Twitter.

2. Ensaio sobre a Cegueira, José Saramago: 'O livro nos leva à reflexão de que, interiormente, somos seres que não conhecemos', Miguel, pelo Twitter.

3. O Velho e o Mar, Ernest Hemingway: 'Pela mensagem emblemática, virtuosa e empírica que o texto nos joga impiedosamente na cara. A vida se resume …
Imagem
VIOLÊNCIA

"PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS EM ATAQUES SUICIDAS DO BOKO HARAM DISPAROU, ALERTA UNICEF" "Segundo dados da agência para a infância da ONU, três em cada quatro atentados com crianças foram feitos por meninas"

"O número de crianças usadas em ataques suicidas dos terroristas do Boko Haram disparou e, segundo um relatório da Unicef divulgado nesta terça-feira, mais de três quartos dos atentados com crianças promovidos pelo grupo extremista em 2015 foram realizados por meninas. Os dados da agência para a infância da ONU mostram que 44 crianças foram usadas em ataques suicidas na Nigéria, Níger, Chade e Camarões em 2015, onze vezes mais do que no ano anterior, quando quatro crianças participaram desse tipo de atentado.  'O uso de crianças, especialmente meninas, em ataques suicidas tornou-se uma característica alarmante do conflito', diz o relatório da Unicef. Manuel Fontaine, diretor da Unicef para a África Ocidental e Central, ressalta que as crianças-bomb…
Imagem
SAÚDE

"NÚMERO DE MORTES PELA GRIPE H1N1 NO PAÍS SOBE PARA 102"

"O número de mortes no País provocada pelo H1N1 subiu de 71 para 102, em uma semana, o equivalente a um aumento de 43%. Boletim do Ministério da Saúde, com dados coletados até o dia 2, mostra que a maioria dos óbitos ocorreu em cidades do Estado de São Paulo, 70 ao todo. O número de casos da doença também aumentou de forma significativa no período. Em uma semana, o total de casos no País de Síndrome Respiratória Aguda Grave, uma complicação da gripe, ligada ao H1N1, passou de 444 para 686 - um salto de 54%. Dos casos identificados da síndrome este ano, 78% estão concentrados em São Paulo. Foram 534. Além de São Paulo, outros treze Estados registram mortes, provocadas pelo vírus. Goiás registra 6 mortes e Santa Catarina, 5."
Notícia retirada do site ISTO É, 12 de abril de 2016 (Acesso: 12/06/2016)